Uma fatia de pizza viajou de Chicago até ao Vaticano para ser entregue diretamente nas mãos do Papa Leão XIV, na tarde de quarta-feira.
Os fiéis esperavam pelo Sumo Pontífice na Praça de São Pedro com um cartaz em mãos que dizia: "Temos pizza do Aurelio’s".
A cadeia de restaurantes é de Chicago, o mesmo sítio onde o Papa nasceu e cresceu, e, quando ainda era Robert Prevost visitava frequentemente os restaurantes da pizzaria, nomeadamente na zona de Homewood.
A fatia de pizza, que viajou milhares de quilómetros, chegou às mãos do Papa Leão XIV - decerto já fria - quando o mesmo se deslocava pela praça no Papamóvel.
Foi um segurança do Bispo de Roma que entregou a caixa ao Papa, que a recebeu de bom grado, com um sorriso nos lábios. Em jeito de agradecimento, cumprimentou os fiéis que trouxeram a fatia de pizza, ao longe.
O Papa Leão XIV era cliente assíduo do Aurelio’s em Homewood
Foi há cerca de um ano, que o ainda Robert Prevost terá comido pela última vez uma pizza do Aurelio’s, segundo o Chicago Tribune. Na altura, aproveitou para jantar com um colega do secundário.
A visita do Bispo de Roma não foi esquecida pela cadeia de restaurantes norte-americana.
Uma das mesas do estabelecimento passou a ser "A Mesa do Papa Leão XIV". Pouco depois o Aurelio’s anunciava uma nova pizza de "Poperoni", num trocadilho entre as palavras ‘peperoni’ e ‘pope’, que em português significa Papa.
Leia Também: Diplomacia "é melhor maneira de prevenir e resolver conflitos", diz Papa