Rússia reclama avanços apesar de ultimato dos Estados Unidos

A Rússia reclamou hoje avanços das suas tropas na Ucrânia, um dia depois de o Presidente norte-americano, Donald Trump, ter anunciado um ultimato de 10 dias para um acordo de paz.

ministro da defesa russia, Andrey Belousov

© Contributor/Getty Images

Lusa
30/07/2025 13:42 ‧ há 2 dias por Lusa

Mundo

Guerra na Ucrânia

"Unidades do grupo de tropas 'Leste' continuaram o seu avanço em direção às defesas inimigas", afirmou o Ministério da Defesa russo na rede social Telegram.

 

De acordo com o relatório militar, as forças russas infligiram baixas e perdas de equipamento militar a quatro brigadas mecanizadas das Forças Armadas da Ucrânia, bem como a duas brigadas de defesa territorial e a uma brigada da Guarda Nacional da Ucrânia.

O Ministério da Defesa russo explicou que estas ações ocorreram no território da região de Donetsk, anexada pela Rússia em setembro de 2022, e na vizinha região de Dnipropetrovsk.

O comando militar russo lembrou ainda que outros grupos de soldados que operam nas frentes norte, centro e sul melhoraram as suas posições.

No total, de acordo com o Ministério da Defesa russo, as forças ucranianas sofreram cerca de 1.500 baixas, incluindo mortos e feridos, nas últimas 24 horas.

Leia Também: Rússia regista novo tremor de terra em Kamchatka (com magnitude 6,2)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas