O suspeito que foi detido, esta quinta-feira, depois de ter entregado no Hospital de São José a cabeça do homem encontrado decapitado no Pátio Salema, junto ao Rossio, no centro de Lisboa, na quarta-feira, confessou o crime.
A informação foi avançada pela CNN Portugal, que deu conta de que a vítima e o agressor se conheceram na noite do crime, que terá sido motivado por um desentendimento de natureza ainda por apurar. Ambos são estrangeiros, segundo aquele canal.
O Notícias ao Minuto sabe que a vítima é um cidadão de origem africana.
O suspeito, que é um estudante de engenharia de 29 anos, confessou ter cometido o homicídio e a mutilação com uma faca de cozinha, na via pública. Detalhou, além disso, todos os momentos do crime, assim como o que fez nas horas que se seguiram, até deixar a cabeça da vítima no posto policial do Hospital de São José, pelas 15h30 de hoje. De acordo com a CNN Portugal, a cabeça estava dentro de uma mochila.
"O indivíduo confessou estar relacionado com a situação. O mesmo foi entregue à guarda da Polícia Judiciária", disse o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) ao Notícias ao Minuto.
O homem será presente a tribunal na sexta-feira, para aplicação das medidas de coação.
Recorde-se que o corpo decapitado foi encontrado pelas 6h45 de quarta-feira, segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto da PSP.
Leia Também: Cabeça de homem decapitado em Lisboa entregue no Hospital de São José