Shmigal, que liderou o Governo da Ucrânia desde 04 de março de 2020, no período mais longo desde a independência do país, agradeceu a Volodymyr Zelensky pela confiança, bem como aos combatentes por permanecerem na linha de frente durante todos estes anos de invasão russa.
"Obrigado a toda a equipa pelo trabalho incansável pelo nosso país! Glória à Ucrânia!», partilhou Shmigal nas redes sociais.
No entanto, é previsível que o primeiro-ministro demissionário continue, no futuro imediato, no Governo ucraniano, uma vez que Zelensky recomendou a Svyrydenko para contar com Shmigal à frente do Ministério da Defesa, devido à "vasta experiência" do governante.
O Presidente ucraniano voltou a reunir-se, neste dia, com Yulia Svyrydenko, para preparar o arranque do novo Governo, que procura aumentar a produção da indústria de armamento do país.
Zelensky escreveu nas redes sociais que o novo Governo deve trabalhar para responder às exigências do Exército em relação aos drones, bem como numa "desregulação significativa" capaz de "libertar o potencial económico da Ucrânia" e implementar programas de apoio à população.
O encontro realizou-se um dia depois de Zelensky ter anunciado que a ministra das Finanças era a candidata para suceder a Denis Shmigal, uma mudança que deverá ser confirmada nos próximos dias no parlamento, numa sessão onde será debatida a composição do novo Governo, sendo esperadas várias mudanças.
Leia Também: Zelensky discute governação com candidata a primeira-ministra