Pouco mais de um mês depois de ter começado - oficialmente - o verão, ainda há muitas horas de sol, tempo quente e férias por aproveitar, seja lá fora ou por cá.
Numa análise feita pela Jestcost e enviada esta quinta-feira ao Notícias ao Minuto, são listados os locais mais procurados pelos portugueses no site da empresa para agosto.
De acordo com os dados analisados pelos especialistas, os portugueses têm nas suas prioridades o turismo internado, já que Lisboa é o destino mais procurado pelos portugueses para passar o próximo mês.
Na lista enviada ao Notícias ao Minuto é também possível ver que a maioria dos portugueses prefere ficar 'perto' nas primeiras opções, já que em 2.º lugar nas preferências aparece Palma de Maiorca, em Espanha, e no 3.º lugar os portugueses que pesquisaram na Jetcost 'voltaram' a Portugal, com 'voo' direto até ao Porto.
Antes de partirem para outros países europeus, os portugueses 'dão uma volta' até às ilhas, com preferência pela Madeira (em 4.º lugar) e escolhendo em 5.º lugar São Miguel, nos Açores.
Do meio do Atlântico, os residentes nacionais viajam para uma Europa próxima, com Barcelona, Paris, Roma, Ibiza e Menorca a ocuparem o restante 'top10' por esta ordem.
Mas é com uma 'mão cheia' de viagens mais rápidas que os portugueses decidem dar uso ao passaporte, já que depois de dez destinos à volta 'de casa' escolhem África como destino, nomeadamente, Cabo Verde. Mas este não é o único continente em que os portugueses pensam variar no próximo mês, já que o Brasil é também escolhido em 24.º lugar, com a 'Cidade Maravilhosa' a ser também um dos destinos procurados pelos portugueses.
Consulte a lista abaixo completa:
1. Lisboa
2. Palma de Maiorca
3. Porto
4. Madeira
5. São Miguel
6. Barcelona
7. Paris
8. Roma
9. Ibiza
10. Menorca
11. Cabo Verde
12. Alicante
13. Terceira
14. Faro
15. Madrid
16. Tenerife
17. Gran Canaria
18. Porto Santo
19. Malta
20. São Paulo
21. Málaga
22. Londres
22. Terceira
23. Amesterdão
24. Rio de Janeiro
25. Milão
Leia Também: PCP quer 25 dias úteis de férias para todos os trabalhadores