Bruno Fernandes aponta dedo à Premier League após polémico United-Arsenal

Capitão do Manchester United reagiu à derrota caseira frente ao Arsenal, este domingo, na jornada inaugural da Premier League, deixando ainda uma mensagem de incentivo para o plantel às ordens de Ruben Amorim.

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 17: Bruno Fernandes of Manchester United reacts during the Premier League match between Manchester United and Arsenal at Old Trafford on August 17, 2025 in Manchester, England. (Photo by Michael Regan/Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
17/08/2025 19:03 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Manchester United

Instantes após a derrota do Manchester United frente ao Arsenal (0-1), este domingo, na jornada de arranque da Premier League, Ruben Amorim lamentou que o polémico (e decisivo) golo de Riccardo Calafiori tenha sido validado, acabando por deixar um 'recado' à Premier League.

 

"É o primeiro jogo da temporada, então não podemos falar em avanço. Sofremos um golo de bola parada no início, mas depois disso o Arsenal não criou mais chances. Criámos muitas oportunidades e não marcámos, portanto, precisamos mesmo de melhorar da próxima vez. Controlámos bem o jogo e fomos bons com a bola, a meu ver. Criámos algumas chances, mas não marcámos, então esse é o principal ponto negativo do dia", começou por admitir aos microfones da Sky Sports, em declarações citadas na BBC Sport.

"Golo do Arsenal? Quando tocas no guarda-redes e ele não consegue saltar, então é claro que isso dificulta a vida do Altay Bayindir. Sabemos que na Premier League eles não cedem muito... Mesmo que eles tivessem uma reunião conosco, dizendo que vão apitar mais se os jogadores bloquearem e não olharem para a bola, mas isto é mais do que um ditado", vincou de seguida o capitão dos red devils.

Falta? Oferta? Ou ambas? Golo gera polémica no Manchester United-Arsenal

Falta? Oferta? Ou ambas? Golo gera polémica no Manchester United-Arsenal

Riccardo Calafiori colocou o Arsenal a vencer o Manchester United aos 13 minutos, em Old Trafford, apesar dos protestos da equipa de Ruben Amorim. Altay Bayindir não ficou propriamente bem na fotografia.

Miguel Simões | 17:05 - 17/08/2025

Recorde-se que, aos 13 minutos, na sequência da cobrança de um pontapé de canto, o defesa italiano apareceu ao segundo poste e aproveitou um mau alívio de Altay Bayindir para atirar para o fundo das redes, porém, o lance foi prontamente alvo de protestos.

Já depois de ter ficado mal na fotografia, o guardião da equipa de Ruben Amorim ficou a queixar-se de uma falta de William Saliba na pequena área, que terá influenciado o seu toque comprometedor na bola, porém, num lance com vários empurrões à mistura, o VAR nada disse e o golo foi validado.

E o resto?

Bruno Fernandes foi ainda desafiado a falar do contributo dos reforços Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, tendo ainda deixado uma mensagem de incentivo ao plantel às ordens de Ruben Amorim.

"Eles [os reforços[ criaram bastante e estavam nas posições certas. Sabemos que eles são perigosos e representam uma ameaça. Estamos muito cientes do que eles podem dar ao clube. Foi uma boa primeira impressão para eles, mas tenho certeza de que farão muito melhor", atirou sobre o tema.

Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United

Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United

Golo solitário (e polémico) de Riccardo Calafiori acabou mesmo por decidir o duelo de cartaz da jornada inaugural da Premier League. Ruben Amorim 'anulou' Viktor Gyokeres, mas foi o avançado ex-Sporting a conquistar os três pontos.

Miguel Simões | 18:24 - 17/08/2025

"Temos muita esperança no que queremos fazer e alcançar. Há coisas positivas para se observar, como marcar golos. Gostei muito da reação dos adeptos no final. Isso foi mais um sinal de esperança daquilo que fizemos durante o jogo", rematou o ex-Sporting.

Leia Também: Gyokeres anulado, Ruben Amorim 'tramado'. Arsenal vence Manchester United

Leia Também: Falta? Oferta? Ou ambas? Golo gera polémica no Manchester United-Arsenal

Leia Também: Dos aplausos ao silêncio total. Diogo Jota recordado no United-Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

I Liga

Benfica ajuda adepto que ficou sem casa devido a incêndios e leva-o à Luz

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sp. Braga26
2Famalicão26
3Moreirense26
4FC Porto13
5Sporting13
6Arouca13
7Gil Vicente13
8Benfica13
9Casa Pia23
10Vitória SC23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Futebol

Dos relvados às pistas. Futebolistas que se tornaram pilotos de carros

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas