Bruno Lage quebrou, ao final da noite de sábado, o silêncio a propósito da polémica instalada em torno de Richard Ríos, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o triunfo conquistado pelo Benfica, na deslocação ao Estádio José Gomes, sobre o Estrela da Amadora, por 0-1.
"O que fazem na vida privada é deles. Desde que respeitem o nosso regulamento interno, está tudo bem. Cumpriu o regulamento, é a indicação que tenho. Não sou polícia e não ando atrás dos jogadores", começou por afirmar o treinador dos encarnados, quando confrontado, pelos jornalistas, com o caso.
"Normalmente, por regra minha, antes de dias de jogo, não saio de casa depois das 20h00, para não haver problemas, mas há o nosso regulamento interno e as nossas regras, e o atleta cumpriu. São as informações que tenho. Foi ao concerto, ofereceu a camisola e foi para casa", acrescentou.
Em causa, recorde-se, está o facto de o internacional colombiano ter sido 'apanhado' a assistir, na véspera do encontro relativo à segunda jornada da I Liga (o primeiro das águias, fruto do adiamento do duelo com o Rio Ave, fruto da participação na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões), ao concerto da banda brasileira 'Menos é Mais', no festival 'Sol da Caparica'.
O jogador recentemente adquirido ao Palmeiras, a troco de uma verba na ordem dos 27 milhões de euros, foi filmado numa zona mais resguardada do recinto, na companhia da namorada, num evento que começou ainda antes das 21h00 (hora de Portugal Continental), e que se prolongou até depois das 22h00.
"Estou muito contente com toda a gente"
Richard Ríos tem vindo a dar que falar, uma vez que, depois de se ter tornado no mais caro reforço da história do Benfica, ainda não conseguiu colocar em prática todo o potencial que lhe é reconhecido. Ainda assim, Bruno Lage garante estar satisfeito com o que tem visto do médio, que foi aposta a titular, na Reboleira, saindo apenas três minutos depois dos 90, para dar o lugar a Tiago Gouveia.
"Estou muito contente com toda a gente. Se há coisa que temos de fazer é evoluir o nosso campeonato português. Posso falar, porque vencemos o jogo. O Benfica tem outras condições que os outros clubes não têm, mas jogar no Estádio da Luz com aquele tapete maravilhoso é completamente diferente do estado do relvado no dia de hoje", referiu.
"Há bons relvados, há outros que não são e isso influencia a qualidade do jogo. Cá de cima parece um tapete verde e está tudo muito bonito, mas está irregular, a bola vai saltando e fica diferente a capacidade técnica", completou.
O Benfica vira, agora, todas as atenções para o playoff de acesso à Liga dos Campeões. A primeira mão do embate com o Fenerbahçe, equipa orientada pelo treinador português José Mourinho, está agendado para as 20h00 da próxima quarta-feira, no Sukru Saracoglu Stadium, em Istambul. A segunda realiza-se, precisamente, uma semana depois, no Estádio da Luz.
Leia Também: Pavlidis teve 'Estrela' e salvou Bruno Lage na estreia do Benfica na Liga