O AC Milan está na próxima fase da Taça de Itália, depois de vencer, este domingo, o Bari, da segunda divisão italiana, por 2-0, com um dos golos a ter 'sotaque' português. Rafael Leão fez o primeiro da partida e Pulisic fechou as contas da partida.
O internacional português foi titular na partida frente ao Bari, a contar para os 32 avos de final da Taça de Itália, e até marcou logo a abrir a partida, por volta dos 14 minutos, antes de ser subsitituído devido a lesão pouco depois, à passagem do minuto 17.
Para o seu lugar entrou Santiago Giménez, que acabou por ser decisivo na partida, dado que assistiu o segundo e último golo do encontro, mesmo após o regresso dos balneários, quando se tinham jogado 47 minutos do encontro em San Siro.
De recordar que a Serie A ainda não teve o seu início, pelo que esta foi a estreia oficial de Massimiliano Allegri como novo treinador do AC Milan, naquele que é um regresso a casa, depois de ter sido treinador dos rivais Juventus durante oito temporadas de forma consecutiva.
Manchester United pode 'dar' reforço ao AC Milan
Rasmus Hojlund para a porta de saída da equipa de Ruben Amorim. O avançado dinamarquês não soube aproveitar as várias oportunidades concedidas por Ruben Amorim na época passada e tem mesmo o futuro em risco em Old Trafford. De resto, há um clube muito interessado na sua contratação que mora em Itália, país que tão bem conhece, fruto da sua passagem pela Atalanta.
Trata-se do AC Milan. Segundo explica o The Athletic, este domingo, o Manchester United prefere que o negócio seja consumado com uma venda direta, no valor de 30 milhões de euros, mas não fecha a porta a um eventual empréstimo, até porque os ordenados de Hojlund são bastante elevados - mais de 120 mil euros por semana. Além disso, a direção do United também não irá abdicar de uma taxa de empréstimo significativa.
Quer isto dizer que o AC Milan terá de fazer um investimento assinalável para contratar Rasmus Hojlund, mas também poderá tirar proveito da 'queda' do jogador dinamarquês na hierarquia de avançados à disposição do Manchester United.
Com Joshua Zirkzee e o jovem Chido Obi, além de Sesko, Hojlund está longe de ser primeira escolha de Ruben Amorim para a posição mais adiantada do ataque e no jogo particular frente à Fiorentina, registado ontem, sábado, foi suplente não utilizado, sendo Mason Mount o escolhido para ocupar a posição 9.
Leia Também: Oficial: Malick Thiaw troca AC Milan por Newcastle