O Besiktas conseguiu uma vitória sofrida, por 2-1, no jogo que marcou a estreia do clube de Istambul na Liga turca frente ao Eyupspor, com Rafa Silva a ser o homem decisivo na partida que foi mais difícil do que aparentava inicialmente.
O Besiktas começou melhor e marcou primeiro através de Tammy Abraham, através de uma grande penalidade à passagem do minuto 19, depois de João Mário ter sido derrubado na grande área adversária.
No entanto, esta vantagem não durou muito tempo, visto que 10 minutos depois, a equipa visitante chegou ao golo numa cabeçada fulminante de Mame Thiam, aos 29 minutos.
Até final, várias oportunidades de parte a parte, mas nenhuma das equipas parecia que iria chegar ao golo que desse a vitória.
Até que Rafa Silva acabou por decidir a partida ao encher o pé à passagem do minuto 96, salvando uma vitória importante para os turcos.
De recordar que o Besiktas não efetuou o jogo da primeira jornada por ter sido adiado pela participação dos turcos nas competições europeias, nomeadamente na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, fase que ultrapassou.
Besiktas está no playoff da Conference League
O Besiktas confirmou, esta quinta-feira, o apuramento para o playoff de acesso à fase de liga da Liga Conferência, ao vencer, em Istambul, por 3-2, o St. Patricks, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória.
Na primeira mão, o conjunto turco já tinha vencido os irlandeses com uma goleada, por 4-1, mas passou calafrios na Turquia, já que acabou por ficar em desvantagem por 2-0 ainda na primeira parte.
Na próxima fase da Liga Conferência, o Besiktas, liderado por Ole Gunnar Solskjær - antigo treinador do Manchester United -, vai enfrentar os suíços do Lausanne, que deixaram pelo caminho o Astana, do Cazaquistão, com a primeira mão a ser discutida na Suíça, esta quinta-feira, com a decisão da eliminatória a ser feita no 'inferno' turco no próximo dia 28 de agosto.
FC Porto segue lateral referenciado pelo Besiktas
OFC Porto terá sido o mais recente clube a demonstrar interesse na aquisição de Tyrell Malacia, jogador que não entra nas contas do treinador português Ruben Amorim para a temporada de 2025/26, de tal maneira que foi colocado a treinar à margem do plantel principal do Manchester United, desde o arranque da pré-época.
A notícia é adiantada, este domingo, pelo jornal neerlandês Voetbal International, que assegura que os dragões já terão aberto uma via de diálogo tendo em vista a contratação do lateral-esquerdo, que também estará referenciado por uma série de outros clubes, entre eles, AS Roma e Besiktas.
Da Arábia Saudita, não faltou quem também tentasse 'resgatar' o jogador de 26 anos de idade, fazendo-lhe chegar às mãos uma proposta multimilionária de contrato, no final do passo mês de julho. No entanto, as negociações acabaram por cair por terra, visto que o próprio não demonstrou interesse em seguir viagem rumo ao Médio Oriente.
Leia Também: Dupla ex-Benfica evita 'descalabro' do Besiktas na Liga Conferência