O Benfica B arrecadou mais um empate na nova edição da II Liga, este domingo, na receção ao Leixões (1-1), com destaque para as titularidades de Tomás Araújo (que regressou de lesão) e de Rafael Obrador, bem como para a presença de vários elementos da equipa principal no Seixal, a assistir ao duelo da segunda jornada da prova.
Num primeiro tempo algo renhido, a formação de Nélson Veríssimo criou a primeira grande ocasião de golo, face ao remate de Francisco Silva ao poste, ao minuto 17, mas seria o conjunto de Matosinhos a fazer a festa pouco depois.
Aos 24 minutos, Werton concluiu da melhor forma um contra-ataque e, a passe de Paulité, 'desmanchou' o nulo no Benfica Campus, algo que só motivou uma resposta dos encarnados dez minutos depois, quando Francisco Silva obrigou Miguel Morro a uma grande defesa.
Numa fase de jogo mais agressiva e recheada de protestos, Tomás Araújo foi um de três jogadores a ver cartão amarelo à beira do intervalo e acabaria até por ser rendido ao intervalo, dando a vez a João Fonseca.
Simãozinho esteve perto de colocar o Leixões a vencer por dois golos, mas também Francisco Neto viu um remate 'tirar a tinta' ao poste da baliza da formação nortenha, até que apareceria o tento da igualdade. À passagem do minuto 69, Gonçalo Oliveira aproveitou uma assistência de Rafael Obrador, na sequência de um pontapé de canto, para cabecear com sucesso para o fundo das redes.
Até ao apito final no Seixal, ambas as equipas chegaram a estar perto de desfazer o empate, porém, entre várias substituições, o marcador acabaria por se manter como estava, numa partida que contou com a assistência de jogadores como Richard Ríos, Enzo Barrenechea, Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni, bem como de Simão Sabrosa (diretor técnico), Mário Branco (diretor-geral) e ainda Joaquim Milheiro (coordenador do futebol de formação).
Contas feitas, o Benfica B passa a somar dois pontos no 11.º lugar, fruto de duas igualdades em duas jornadas, ao lado de clubes como Desportivo de Chaves e Oliveirense. Já o Leixões, que havia derrotado o Felgueiras no arranque da época, passa a ter quatro pontos, no terceiro lugar, partilhado com Feirense e Lusitânia de Lourosa, imediatamente atrás dos líderes Vizela e Sporting B.
O filme da segunda jornada da II Liga
A presente ronda da II Liga arrancou na passada sexta-feira, com uma goleada do Feirense frente ao Portimonense (4-1), seguindo-se a vitória do Marítimo em Felgueiras (0-1), este sábado, bem como a goleada do Vizela ao FC Porto B (4-0) e os empates no Lusitânia de Lourosa-Desportivo de Chaves (2-2) e Académico de Viseu-Paços de Ferreira (0-0).
Já este domingo, o Sporting B bateu a União de Leiria (1-0) e o Torreense deslocou-se até ao sul de Portugal para derrotar o Farense (0-3), antes de Penafiel e Oliveirense protagonizarem mais um nulo (0-0) na segunda jornada da segunda divisão do futebol português.
Leia Também: Sporting B cola-se ao Vizela na liderança e Torreense vence em Faro