O Arouca oficializou, esta quinta-feira, o empréstimo de Omar Fayed, proveniente do Fenerbahçe, válido até ao final da época 2025/26, com os lobos da Serra da Freita a terem direito a opção de compra.
O defesa-central egípcio, de 22 anos, destacou-se ao serviço do El Mokawloon, sendo contratado, na temporada de 2023/2024, pelos gigantes turcos do Fenerbahçe, agora liderado por José Mourinho, que não concedeu a estreia oficial ao jovem jogador.
Nas duas últimas temporadas, Omar Fayed foi cedido ao Novi Pazar, da Sérvia, e ao Beerschot VA, da Bélgica. Ao serviço do seu país, conta, ainda, com participações no CAN sub-20, em 2023, e nos Jogos Olímpicos de Paris, no verão do ano passado.
O novo camisola 66 dos arouquenses terá em Portugal a terceira experiência consecutiva com estatuto de emprestado. O técnico Vasco Seabra tem, assim, mais uma opção para o eixo-defensivo, além de Popovic, Fontán, Matías Rocha e Diogo Monteiro.
𝑪𝒉𝒆𝒈𝒐𝒖 𝒂 𝒄𝒂𝒔𝒂
— FC Arouca (@OficialFCArouca) August 14, 2025
Omar Fayed é o mais recente reforço dos Lobos de Arouca #LobosDeArouca #AmorEPaixao pic.twitter.com/c9RdcDMARG
Ainda não é certo que Omar Fayed esteja disponível para a visita ao terreno do bicampeão Sporting, este domingo, pelas 20h30 (horário de Portugal Continental), para a segunda jornada da I Liga de futebol. A partida será marcada pela curiosidade em torno do "renovado Estádio de Alvalade", após as obras que decorreram nas últimas semanas. A principal novidade passa pelo fecho do fosso e pelo aumento de lotação, ao mesmo tempo que o relvado também foi trocado.
Fenerbahçe com excesso de defesa-centrais
Jayden Oosterwolde, Çaglar Söyüncü, Diego Carlos, Yigit Demir, Alexander Djiku e Milan Skriniar, capitão de equipa, são os defesas-centrais à disposição de José Mourinho. Além de Omar Fayed, o técnico vai abrir mão de pelo menos mais um jogador até ao fecho do mercado de transferências.
O vice-campeão nacional daquele país estreia-se, este sábado, na Liga, com uma visita ao terreno do Goztepe, para a 2.ª jornada. O jogo servirá de ensaio para a receção ao Benfica, na quarta-feira, às 20 horas (horário de Portugal Continental), referente à primeira mão do playoff de acesso à fase de liga da Liga dos Campeões, um objetivo muito importante para ambos os clubes, quer pela questão desportiva, quer pela questão financeira.
Como é seu apanágio, José Mourinho já começou com os ditos 'jogos psicológicos' para cima da turma orientada por Bruno Lage. "Sinceramente, acho que o Benfica não está feliz. Acho que eles preferiam o Feyenoord. Sabem que somos mais fortes, sabem que não vai ser fácil para eles. Mas vamos lá. Eu quero jogar, os adeptos querem jogar, os jogadores querem jogar. Podemos jogar na Liga dos Campeões e há várias equipas às quais podemos ganhar. Mas o próximo adversário é um clube gigante, com a segunda mão em Lisboa, um clube que gastou uma incrível quantia de dinheiro para tornar a equipa mais forte. Vai ser uma missão enorme. Vamos desfrutar o primeiro jogo em casa e ver o que podemos fazer", finalizou o técnico.
Bruno Lage ainda não respondeu ao homólogo, sendo que fará esta sexta-feira (13h30) a antevisão ao jogo com o Estrela da Amadora, para a segunda jornada da I Liga.
Leia Também: EM DIRETO: Siga os rumores e os negócios do mercado de transferências