O jornal desportivo espanhol Mundo Deportivo avançou, na tarde desta quinta-feira, que o Deportivo terá rejeitado uma proposta do Sporting para contratar Yeremay Hernández, que é o principal alvo dos leões para reforçar o ataque às ordens de Rui Borges.
De acordo com a mesma fonte, o clube de Alvalade colocou em cima da mesa uma proposta no valor de 27 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer três milhões de euros em variáveis, para resgatar a jovem promessa do futebol espanhol.
Pouco interessado em deixar sair o extremo esquerdo, o emblema sediado na Corunha terá dito um rotundo não a esta proposta dos bicampeões nacionais, e estará a insistir nos 50 milhões de euros da cláusula de rescisão do extremo de 22 anos.
Diretor desportivo do Deportivo deixou sério aviso
Fernando Soriano, diretor desportivo do Deportivo, garantiu esta terça-feira que o clube não está interessado em negociar Yeremay Hernández, numa altura em que o jovem avançado espanhol virou alvo preferencial do Sporting. O dirigente do emblema sediado no Riazor fez saber que o objetivo passa por segurar aquela que é a grande estrela da equipa.
"O Deportivo não vai negociar por Yeremay. Podem surgir ofertas e abordagens, mas o nosso objetivo é manter a melhor equipa possível", começou por dizer Soriano, citado pelo jornal La Opinión A Coruña.
O dirigente do Deportivo garantiu ainda que Yeremay Hernández "está tranquilo e feliz", depois de ter falado com o jogador espanhol após ter surgido a informação que o Sporting estaria interessado na sua contratação.
Outros interessados em Yeremay
Com 22 anos, Yeremay Hernández é por esta altura uma das grandes figuras do Deportivo, tendo acumulado um saldo de 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na temporada passada.
O avançado espanhol nascido em Las Palmas pode alinhar tanto como segundo avançado como na posição de extremo esquerdo, uma das que está identificada por Rui Borges e que deve ser reforçada neste defeso.
No entanto, o Sporting não está sozinho nesta corrida. Ainda de acordo com as informações do jornalista italiano e especialistas em assuntos relacionados com o mercado, há mais dois clubes de olho em Yeremay que, diga-se, em janeiro chegou a recusar a possibilidade de rumar à Serie A. O Como, de Cesc Fàbregas acenou com uma oferta, mas o jovem internacional pelas seleções jovens de Espanha optou por prosseguir carreira no Desportivo.
Leia Também: Sporting procura craque à esquerda. Kevin é alternativa a Yeremay