Hugo Camberos está no radar do FC Porto para reforçar a equipa comandada por Francesco Farioli na presente temporada. Segundo a imprensa mexicana desta quinta-feira, a 'pérola' do Chivas Guadalajara poderá estar a caminho da Europa, ainda que possa não viajar para o Dragão.
Isto acontece porque, de acordo com as informações adiantadas pela TV Azteca, os azuis e brancos não serão os únicos interessados no atleta de apenas 18 anos. O Club Brugge e o PSV Eindhoven estão em cima da situação.
O jogador tem uma cláusula de rescisão avaliada em pouco mais de cinco milhões de euros, o que atrai os clubes das ligas fora do top-5 a investir no seu potencial.
A mesma fonte revela ainda que os mexicanos estarão dispostos a baixar o valor da transferência, desde que consigam ficar com uma percentagem do passe de Hugo Camberos na sua posse, por considerarem que este poderá ser vendido por valores astronómicos no futuro.
O jovem extremo direito foi distinguido na época passada com o prémio de melhor jogador jovem da Liga MX, tendo ganho protagonismo após se estrear na competição com apenas 17 anos, estabelecendo-se como uma aposta regular do treinador do clube da cidade de Guadalajara.
Ligação México-FC Porto já não é novidade
O país da América do Norte já produziu vários talentos para o futebol português, mas a ligação acaba por ser mais forte no Dragão, com cinco jogadores mexicanos a serem importantes nas contas dos azuis e brancos e Hugo Camberos poderá ser o próximo, caso a transferência se venha a concretizar.
Jorge Sánchez, Miguel Layún, Diego Reyes, Jesús Corona e Héctor Herrera foram são os cinco nomes que jogaram ao serviço do clube da cidade Invicta, com Omar Govea e Raúl Gudiño a também fazerem parte do clube, mas sem nunca terem sido utilizados um único minuto.
Prodígio mexicano não é o único alvo
Apesar de já terem sido gastos muitos milhões neste mercado de transferências, o FC Porto e a direção de André Villas-Boas não querem ficar por aqui na contratação de jogadores para esta temporada, de modo a que Francesco Farioli tenha todas as ferramentas para ser bem sucedido.
O FC Porto terá demonstrado interesse na aquisição de Giovanni Fabbian, jogador que, na passada temporada de 2024/25, deu nas vistas ao serviço do Bologna, somando um total de quatro golos e uma assistência ao cabo de 41 partidas oficiais. No entanto, a notícia do alegado interesse do FC Porto na aquisição de Giovanni Fabbian surge num momento em que o novo treinador, o italiano Francesco Farioli, não tem falta de opções para compor o meio-campo, dado o elevado investimento levado a cabo, este verão.
O eixo defensivo também é expectável que volte a ser reforçado, depois de Jan Bednarek já ter chegado para o centro da defesa. Oleksandr Zinchenko é o novo alvo para o eixo defensivo do FC Porto. De acordo com a imprensa inglesa desta quarta-feira, Francesco Farioli quer contar com o jogador do Arsenal para esta temporada, mas o salário auferido pelo lateral poderá ser um entrave nas negociações.
Leia Também: Bologna prepara 'raide' à I Liga, com Benfica e FC Porto à cabeça