O Cruzeiro, de Leonardo Jardim, regressou aos triunfos no Brasileirão, este domingo, ao vencer o Botafogo (0-2), no Rio de Janeiro, permitindo, assim, a recuperação do trono do campeonato, ainda que de forma provisória.
Num primeiro tempo largamente dominado pela equipa do treinador português, Christian foi o responsável pelo golo inaugural, aos 23 minutos, quando aproveitou da melhor forma o passe de Kaiki.
Ainda dentro do intervalo, após assistência de Kaio Jorge, foi a vez de Matheus Pereira voltar a 'fazer das suas' e, ao minuto 41, ampliar a vantagem para o conjunto forasteiro.
Leonardo Jardim optou por conservar a vantagem e, sem tomar grandes riscos, foi controlando o resultado, apesar da insistência dos campeões do Brasil e da América do Sul em tentar reduzir a diferença no marcador.
Davide Ancelotti, filho do experiente Carlo Ancelotti, lançou vários nomes sonantes ao longo do segundo tempo, tais como Joaquín Correa e Danilo, enquanto futebolistas como Marquinhos, Lautaro Díaz, Eduardo e Matheus Henrique foram a jogo do lado da equipa do Cruzeiro.
Com este resultado, o Cruzeiro passa a ocupar o primeiro lugar, à condição, com 37 pontos, mais um do que o Flamengo, que conta com duas jornadas em atraso. O Palmeiras, de Abel Ferreira, segue no terceiro lugar, com 32, tendo menos três jogos por comparação aos lideres provisórios do Brasileirão.
Já o Botafogo mantém-se no sétimo posto, com 26 pontos, a um do RB Bragantino, a dois do Mirassol e a três do Bahia, sendo que seguem todos atrás do pódio.
[Notícia atualizada às 22h02]
Leia Também: Flamengo não perdoa e 'rouba' a liderança a Leonardo Jardim