Iván Jaime pode ter os dias contados no FC Porto. O jogador mostrou-se a Francesco Farioli na pré-temporada, mas não entra nas contas do técnico italiano e tem a porta de saída aberta no presente mercado de transferências de verão.
O jornal A Bola avançou na edição impressa deste domingo que o Brest, da Ligue 1, deu o pontapé de saída nos contactos com o FC Porto para perceber as condições de um eventual negócio de Iván Jaime.
A mesma fonte refere que o emblema da Ligue 1 quer contratar o jogador por empréstimo, num negócio que poderá comtemplar uma opção de compra.
Iván Jaime esteve cedido ao Valencia na temporada passada e o conjunto che estava pronto para tentar um novo empréstimo, porém o emblema da La Liga está a baixar a sua folha salarial e não está, por agora, disponível para pagar o ordenado do médio espanhol.
A mesma fonte explica que a decisão está, por esta altura, do lado de Iván Jaime, que já sabe que não terá muito espaço no plantel na nova temporada. Ainda assim, o espanhol deve deixar o plantel azul e branco até ao fecho do presente mercado de transferências de verão e prosseguir carreia noutras paragens.
Contratado ao Famalicão por 10 milhões de euros, Iván Jaime tem contrato com o FC Porto até junho de 2028, mas nunca se conseguiu impor de dragão ao peito.
Outro médio também de saída
Quem também pode ver a saída confirmada nos próximos dias é André Franco. O FC Porto estará a negociar a transferência do médio português para o Chicago Fire, de acordo com informações divulgadas pelo portal GiveMeSport.
'Descartado' por Francesco Farioli, o médio de 27 anos terá de procurar um novo destino para prosseguir a sua carreira, após ter estado ao serviço dos azuis e brancos durante três épocas ininterruptas, sem qualquer empréstimo.
A concretizar-se, esta será a primeira aventura de André Franco fora de Portugal, rumo aos Estados Unidos da América, numa altura em que os responsáveis do clube da MLS olham com bons olhos para a sua aquisição, ou por empréstimo, ou a título definitivo.
Recorde-se que, antes de chegar ao FC Porto no verão de 2022, André Franco deu nas vistas na formação do Sporting e do Belenenses, tendo ainda alinhado pelos sub-23 do Estoril, até se estrear pela equipa principal, em 2019/20, onde se notabilizou até motivar a contratação por parte do clube da cidade Invicta.
Leia Também: Farioli 'arruma a casa' no FC Porto e há um médio perto de rumar aos EUA