O Manchester United conquistou a segunda edição da Premier League Summer Series, este domingo, ao alcançar um empate frente ao Everton (2-2), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, com um golo e uma assistência de Bruno Fernandes a ajudarem Ruben Amorim na sua primeira conquista desde que saiu do Sporting.
A precisar apenas de uma igualdade, os red devils até chegaram a estar na frente do marcador por duas ocasiões, porém, consentiram a resposta do conjunto de Liverpool, impedindo o pleno de triunfos do clube de Old Trafford no torneio de pré-época, que reúne quatro equipas das Premier League nos Estados Unidos da América.
Já depois dos triunfos registados diante de West Ham (2-1) e Bournemouth (4-1), o Manchester United até entrou melhor e, com dupla de internacionais portugueses constituída por Diogo Dalot e Bruno Fernandes no onze, seria este último o responsável pelo golo inaugural.
O Bruno não falha ️
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 3, 2025
@premierleague | @ManUtd 1 x 0 @Everton#DAZNPremier pic.twitter.com/Ktg6E4j0VP
Com 19 minutos decorridos, o capitão da equipa de Ruben Amorim não tremeu na hora de converter uma grande penalidade em golo, mas a verdade é que, ainda dentro do primeiro tempo, Ndiaye aproveitou o passe de Idrissa Gueye para, a cinco minutos do intervalol, restabelecer a igualdade.
O treinador ex-Sporting mexeu ao intervalo e lançou Patrick Dorgu para o lugar do reforço Bryan Mbeumo, sendo quem, mais tarde, apostou ainda em jogadores como Mason Mount, Harry Maguire e Heaven. Pouco depois, eis que um dos recém-entrados 'fez das suas'. Aos 69 minutos, Mason Mount aproveitou um passe precioso de Bruno Fernandes para, com um remate colocado, fazer o 2-1 no encontro.
À entrada para o último quarto de hora, Diallo foi protagonista de um momento insólito ao marcar na própria baliza, deixando os jogadores incrédulos, mas nem isso impediu o Manchester United de selar a conquista do torneio.
O Diallo apostou... só não sabemos em quê, porque nem ele sabe o que fez
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 3, 2025
@premierleague | @ManUtd 2 x 2 @Everton#DAZNPremier pic.twitter.com/g3KBf1d23l
Recorde-se que o primeiro e único clube a vencer a Premier League Summer Series havia sido o Chelsea, em 2023, que é agora sucedido pelo rival Manchester United.
Leia Também: Amorim recorda Sporting e declara-se ao United: "Quero ficar 20 anos"
Leia Também: Bruno Fernandes dá 'nega' a Jesus e Cristiano Ronaldo. Ruben Amorim sorri