Análise ao triunfo: “Foi um jogo importante contra um bom adversário, bom para ter minutos e ganhar ritmo. Os adeptos foram fantásticos. Além disso, ninguém se lesionou. Agora temos uma semana para afinar pormenores, a mais importante, dado que vai tudo começar a sério e temos de estar prontos”.
Melhorias por comparação ao Twente: “Temos de considerar que o Twente estava pronto para começar o campeonato, enquanto o Atlético Madrid começou há pouco tempo. Existiram coisas boas, mas temos de trabalhar, ganhar dinâmicas, ficar bem fisicamente. Ainda estamos longe da intensidade que queremos”.
Martim Fernandes no lado esquerdo: “Zaidu entrou e ajudou no aspeto físico. Tem muito experiência, está a melhorar. Estou contente com todos os jogadores, mas tenho de tomar decisões, experimentar coisas e temos de usar todos os momentos para descobrir solução. Não temos muito tempo para testes”.
Plantel do FC Porto: “O meu foco é trabalhar no duro e preparar toda a gente. Todos trabalharam imenso e definitivamente um dos meus encargos é treinar todos, mesmo que alguém deixe”.
Reforço Luuk de Jong: “Traz experiência e mentalidade vencedora. É um jogador completo, maduro, no pico da carreira em termos de mindset. Acredito que nos vai ajudar a crescer. É um líder com muitos troféus e isso é importante”.
Importância de Bednarek: “Conhecia-o bem, sei o que dá. É muito experiente. Tem liderança e mentalidade. Estamos a construir, temos de trabalhar”.
Leia Também: Nórdico 'trama' Atlético Madrid e FC Porto fecha pré-época 'sem espinhas'