Momento de choque total na Grécia. Carles Pérez foi hospitalizado, esta quarta-feira, após ter sido mordido nos genitais por um cão, numa rua em Thermi.
Segundo as informações apuradas pelo jornal grego PrimeSport, o futebolista espanhol encontrava-se a passear o seu cão, quando este foi atacado por outro, porém, ao intrometer-se na luta, em defesa do seu animal, acabou por sofrer ferimentos graves.
O jogador que se encontra emprestado pelo Celta ao Aris Thessaloniki foi transportado de urgência para o hospital mais próximo, onde se encontra a ser vigiado, numa altura em que, de acordo com o seu estado clínico, está a ser considerada uma intervenção cirúrgica para colmatar os danos sofridos.
O Aris, de resto, já emitiu um comunicado onde não só confirmou o incidente, como ainda prometeu agir judicialmente contra o dono do animal responsável pelo traumático episódio, para além, claro, de ter assumido total apoio a Carles Pérez neste delicado momento da sua vida.
Recorde-se que o avançado espanhol cumpriu os 90 minutos na derrota diante do Araz FK (2-1), na passada quinta-feira, em duelo referente à primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, mas já se sabe que não poderá fazer parte das opções do seu treinador para a segunda mão, na luta pelo apuramento para a próxima fase da terceira maior prova europeia de clubes da UEFA.
Carles Pérez passou pela formação do Espanyol, até rumar ao rival Barcelona, onde se estreou pela equipa principal na época 2018/19. Sem se conseguir afirmar em Camp Nou, o avançado foi eprestado à AS Roma em 2019/20, acabando mesmo por ficar em Itália a título definitivo, até que se deu o regresso a Espanha, em 2022/23, precisamente numa cedência do clube da capital italiana. Repetiu-se a história e Carles Pérez ficou em Vigo, em definitivo, mas acabou por ser emprestado ao Getafe na passada temporada, tendo agora sido cedido aos gregos do Aris.
Episódio não é novo no mundo do futebol
No passado mês de fevereiro, um jogo da terceira divisão distrital da Alemanha, em Duisburgo, entre o FC Taxi II e o Rot-Weiss Mulheim III, teve de ser cancelado, ainda antes de ter sido iniciado, por 'culpa' da mordidela de uma criança... nos testículos do árbitro.
Quem deu conta da situação foi Stefan Kahler, o próprio árbitro, através do relatório divulgado pela WAZ, de forma a justificar o adiamento da partida que, de acordo com a publicação, será disputado no próximo mês de março.
"Uma pequena criança estava pelo campo a fazer exercícios de aquecimento. Foi-se aproximando de mim e, subitamente, sem que estivesse à espera, mordeu-me de forma abruta nos testículos", descreveu o juiz alemão no referido documento.
Dessa forma, Stefan Kahler vincou que "por força da dor e da situação", não teve condições para dar início ao encontro, revelando ainda que a criança era filho de um taxista que se encontrava nas redondezas do estádio.
Leia Também: Arrepiante. Fãs do Liverpool recordam Diogo Jota com 'show' de lanternas