O Wolverhampton confirmou, esta quarta-feira, a saída de Nélson Semedo, ao fim de cinco temporadas ininterruptas de ligação entre ambas as partes, numa altura em que o Benfica (ainda) poderá figurar como uma opção para o futuro do internacional português, na sequência das revelações deixadas pelo próprio a propósito de um possível regresso à Luz.
Em comunicado, os Wolves vincaram um caminho que "nem sempre foi fácil" para o defesa que "melhorou ano após ano", tendo sido treinado por Nuno Espírito Santo, Bruno Lage, Julen Lopetegui, Gary O'Neil e, mais recentemente, Vitor Pereira, para além de um agradecimento deixado à postura do atleta ao serviço do clube do Molineux.
Para além disso, Nélson Semedo não tardou em recorrer às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar uma mensagem aos adeptos do Wolverhampton, garantindo que sempre foi "transparente" com o clube, salientando o orgulho sentido por ter alinhado por uma das equipas mais conhecidas da Premier League.
"Chegou a hora. Quero agradecer a todos por estes cinco anos e dizer que me fizeram crescer muito como atleta e como pessoa. Sempre dei o meu melhor todos os dias para representar este clube da maneira que ele merece e me certifiquei sempre de sair do campo sem nada mais a dar", começou por escrever.
Good luck in your next chapter, Nelson
— Wolves (@Wolves) July 30, 2025
"As coisas demoraram muito tempo, mas o clube sabe que sempre fui transparente, porque quero realmente que estejamos no nível que devemos estar.", vincou de seguida o internacional português.
"Conheci pessoas maravilhosas que vou levar no meu coração. Liderar a equipa como capitão. Acho que vocês não têm ideia do quão orgulhoso e feliz estou por isso. Adoro-vos e vou sentir a vossa falta. Uma vez Lobo, para sempre Lobo", rematou Nélson Semedo.
Benfica é opção?
Vale a pena recordar que, no passado mês de maio, Nélson Semedo 'abriu a porta' a um possível regresso ao Benfica, numa entrevista concedida à CNN, fruto do "interesse" das águias e também do desejo do experiente defesa em voltar a jogar no Estádio da Luz.
"Acho que há interesse por parte do Benfica, para que eu volte, e eu, obviamente, só tenho de agradecer esse interesse. Fui feliz, ali. Obviamente que é uma casa onde tive muitas coisas boas, fui campeão... É o clube do meu coração, pelo que, por si só, voltar... Seria ótimo, mas vamos ver", afirmou sobre o tema.
"Sinceramente, não sei para onde vou, ainda. Tenho de sentar-me com a minha família, nos próximos dias, e ver o que é melhor para mim, para decidir com a cabeça e não com o coração", acrescentou o internacional português na altura.
Recorde-se que Nélson Semedo passou pela formação do Sintrense, até chegar ao Benfica em 2013, altura em que foi emprestado ao CD Fátima, até somar oportunidades atrás de oportunidades na equipa B dos encarnados. Em 2015/16, estreou-se pela equipa principal, às ordens de Rui Vitória, acabando mesmo por ser transferido por cerca de 35 milhões de euros para o Barcelona, no verão de 2017. Três épocas depois, o lateral-direito rumou mesmo ao Wolveharmpton, tendo conquistado duas Ligas das Nações por Portugal pelo meio.
Leia Também: "Já temos duas destas". O momento entre Nélson Semedo e Bruno Fernandes
Leia Também: Atenção, Benfica: Wolverhampton pretende 'amarrar' Nélson Semedo