O Sporting está no mercado de transferências à procura de um extremo esquerdo, com Jota Silva a ser um dos principais alvos do técnico Rui Borges, que trabalhou com o jogador no Vitória SC, antes de ambos seguirem caminhos diferentes na carreira.
O internacional português, de 25 anos, representa atualmente o Nottingham Forest, que já fez saber que vai dificultar as negociações. O Desporto ao Minuto sabe que o Sporting tem a intenção de acionar a proposta de empréstimo com opção de compra no final da época 2025/26, mas o emblema inglês dá primazia a uma venda direta.
De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de jogadores no mercado, Jota Silva está avaliado em 15 milhões de euros, valor que a SAD leonina, presidida por Frederico Varandas, não quer oferecer. Em 2024/25, foram anotados quatro golos e duas assistências em 37 partidas.
Neste momento, decorrem conversas informais entre ambos os clubes, sendo que os próximos dias serão fundamentais. O Sporting fará um 'jogo de paciência' junto do Nottingham, que já alertou o clube de Alvalade para a 'pressão' feita pelo Leeds United, recém-promovido à Premier League e com disposição financeira para ir de encontro aos valores pedidos por Evangelos Marinakis, proprietário do clube.
Dentro de campo, Jota Silva tem sido aposta do técnico português Nuno Espírito Santo na pré-temporada. Nos três jogos realizados, a equipa somou dois empates (ambos sem golos) e uma derrota (1-3), esta frente ao Fulham, de Marco Silva. Segue-se o Estoril Praia, esta quarta-feira, pelas 19 horas, em novo jogo de preparação.
Leia Também: Rui Borges já recebeu sucessor de Gyokeres de olho no Sporting-Benfica
Leia Também: Pote revela conversa com Gyokeres após 'novela' no Sporting: "Finalmente"