Ivanovic chegou na noite de terça-feira ao aeroporto de Tires, acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica.
"Estou muito feliz. Falo amanhã. É um grande momento para mim. Estou muito feliz", vincou o novo avançado dos encarnados. Segundo a imprensa nacional, o negócio entre Benfica e o Union Saint-Gilloise irá rondar os 23 milhões de euros fixos, mais cinco milhões em bónus e ainda uma percentagem de mais-valias numa futura venda do jogador a ficarem na posse do clube belga.
Na época passada, Ivanovic, de 21 anos, apontou 20 golos e cinco assistências, sendo a principal figura do inédito título de campeão do seu anterior clube. Internacional A pela Croácia, o jogador prepara-se para cumprir a habitual bateria de exames médicos e testes físicos, antes de rubricar contrato de cinco temporadas com o Benfica.
O técnico das águias, Bruno Lage, fica com o lote de pontas de lança completo. Além deste reforço, Pavlidis e Henrique Araújo são as escolhas. Não está, neste momento, descartada a possibilidade de Ivanovic juntar-se aos novos companheiros a tempo do tão aguardado dérbi diante do Sporting, na Supertaça Cândido de Oliveira. O embate com o eterno rival está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira, dia 31 de julho, e terá lugar no Estádio do Algarve, pelo que o internacional croata 'corre contra o tempo' para almejar a estreia oficial de águia ao peito
Caso tal não seja possível, abre-se uma 'janela' de oportunidade para ser inscrito a tempo do duelo da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, perante o Nice, no Allianz Riviera, que se realiza pelas 20h00 do dia 6 de agosto. Em ambos os casos, tratam-se de encontros decisivos para o futuro imediato do Benfica.
Leia Também: Almada explica 'nega' ao Benfica: "Atletico era o meu sonho..."
Leia Também: Martim Mayer contra "instabilidade gratuita" nas eleições do Benfica