A passos largos para o início do campeonato, Francesco Farioli 'cortou' três nomes, que não farão parte do plantel principal do FC Porto em 2025/26.
Martim Cunha, Domingos Andrade e Brayan Caicedo foram reintegrados nas dinâmicas da equipa B portista, que está a estagiar em Melgaço. O coletivo liderado por João Brandão irá competir, novamente, na II Liga, tendo a estreia marcada para o dia 2 de agosto, com a receção ao Feirense, um dos históricos da competição.
No que diz respeito à equipa principal azul e branca, Jan Bednarek foi a grande novidade na sessão, espreitando a primeira aparição no jogo com o Atletico de Madrid, este domingo, pelas 19 horas. O internacional polaco, de 29 anos, foi apresentado ao lado do presidente André Villas-Boas esta segunda-feira, mas não escapou à habitual praxe.
Em sentido inverso, Francesco Farioli continua sem poder contar com o lateral-esquerdo Francisco Moura, que se mantém no boletim clínico dos azuis e brancos, em regime de tratamento e trabalho de ginásio.
O FC Porto informou ainda que o plantel irá enfrentar uma dose dupla de treino já esta quarta-feira, sendo que, durante a tarde, haverá espaço para um jogo particular frente ao primodivisionário Famalicão, que servirá de ensaio para o jogo com o Atletico de Madrid.
Fora dessa partida, está o médio Gabri Veiga, por cumprir jogo de castigo, após ter visto o vermelho direto frente ao Twente, no Estádio do Dragão, por agressão a um adversário.
Leia Também: Reforço Jan Bednarek espera ser voz de comando na defesa do FC Porto