Thiago Almada foi, esta terça-feira, formalmente apresentado como reforço do Atletico de Madrid, manifestando a satisfação por jogar pelo clube da capital espanhola, num contrato válido até 2030.
"Era o meu sonho jogar aqui e consegui realizá-lo. Escolhi o Atlético, porque tenho muito carinho pelo clube, tenho amigos que jogavam aqui, apeguei-me muito ao clube, e quando me disseram que havia essa possibilidade, não hesitei. É um dos maiores clubes, já se sente o que é o Atlético Madrid", explicou o médio argentino, associado ao Benfica neste mercado de transferências.
Los sueños se cumplen ️🤍 pic.twitter.com/0GRGinryAM
— Atlético de Madrid (@Atleti) July 29, 2025
Considerado um dos grandes objetivos do presidente Rui Costa para a nova época 2025/26, as águias quiseram tirar proveito da descida de divisão do Lyon, por ordem administrativa, mas a mesma acabou anulada após o recurso do clube francês e o eventual negócio voltou a complicar-se. Alegadamente, o Benfica terá chegado a colocar 35 milhões de euros em cima da mesa, mas nem assim conseguiu fechar negócio com o Botafogo, detentor do passe do campeão do Mundo, em 2022.
Aos 24 anos, Thiago Almada decidiu que jogar sob o comando técnico do compatriota Diego Simeone seria o melhor passo na carreira. "Chegaram vários reforços, muitos jovens felizes por estarem aqui, com ambição de conquistar coisas e ficar na história do clube. Isso fortalece muito a união. Com os argentinos, partilhamos muitos momentos juntos, é bom. E depois, também nos ajuda a entender dentro do campo", afirmou.
O novo da camisola 11 é encarado como o sucessor de Angel Correa. "Ele disse-me como era o clube, as pessoas, a cidade, tudo. O mais importante é jogar, posso jogar em qualquer posição no ataque, a minha é pela esquerda", disse o jogador, realçando o papel do avançado Julian na equipa colchonera.
"Nos últimos jogos da seleção, dei-lhe assistências. Estamos a conhecer-nos melhor, agora na equipa ainda mais, a tentar fazer as melhores coisas juntos", completou.
Thiago Almada estará no Dragão
A comitiva do Atletico de Madrid estará este domingo na cidade do Porto, convidada para o jogo de apresentação do FC Porto aos sócios e adeptos, no Estádio do Dragão. O encontro, agendado para as 19 horas, servirá de homenagem de ambos os conjuntos a Diogo Jota, que morreu, recentemente, vítima de um acidente de aviação, acompanhado pelo irmão André Silva.
O antigo avançado do Liverpool representou o FC Porto na época 2016/17, cedido pelo Atletico de Madrid, que nunca concedeu uma oportunidade ao ex-Paços de Ferreira na equipa principal. Pelos dragões, Diogo Jota apontou nove golos.
Leia Também: Lage conta com uma baixa para o Sporting-Benfica na Supertaça
Leia Também: Benfica já terá alcançado acordo por Franjo Ivanovic. Eis os valores