O Barcelona entrou, ao final da manhã deste domingo, com o 'pé direito' na digressão de pré-temporada pelo Japão, ao derrotar o Vissel Kobe, por 1-2, num encontro de cariz particular disputado num Noevir Stadium Kobe a 'rebentar pelas costuras'.
A equipa orientada pelo treinador alemão Hans-Dieter Flick entrou bem, de tal maneira que, ao cabo de apenas 33 minutos, já vencia, na sequência de um remate certeiro de Eric García. No entanto, a resposta por parte dos homens da casa surgiu ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de Taisei Miyashiro.
O golo que 'desfez o nó' surgiu apenas à passagem dos 77 minutos, quando Roony Bardghji, jogador de 19 anos de idade que chegou a ser apontado ao FC Porto, mas que acabou por ser adquirido ao Copenhaga, a troco de dois milhões de euros (mais bónus), fez o gosto ao pé.
A 'machadada final' acabaria por surgir já à beira do apito final. Dro Fernández, 'miúdo' da formação acabado de entrar para o lugar de Marcus Rashford (reforço proveniente do Manchester United, onde foi dispensado por Ruben Amorim) ,'disparou' para o fundo das redes.
O Barcelona vira, agora, todas as atenções para os dois outros amigáveis que tem pela frente, neste 'tournée' por solo nipónico, perante o FC Seoul (no Seoul World Cup Stadium, a 31 de julho) e o Daegu FC (no Daegu Stadium, a 4 de agosto).
Quanto ao arranque da temporada de 2025/26 propriamente dita, está agendado para as 18h30 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 16 de agosto, diante do Mallorca, no Son Moix, em embate a contar para a jornada inaugural da Ligue 1.
Plantel continua em aberto
A, sensivelmente, três semanas do início dos jogos 'a doer', a direção liderada por Joan Laporta continua a trabalhar na definição do plantel que Hans-Dieter Flick terá à disposição, com o objetivo expresso de renovar o título de campeão espanhol.
Para já, a Camp Nou, chegaram apenas Roony Bardghji, Marcus Rashford e Joan García (este último, proveniente do Espanyol, a troco de 25 milhões de euros). Já no capítulo das saídas, o emblema catalão tem vindo a ser bem mais ativo.
A maior venda realizada até ao momento foi a de Pau Víctor, e rendeu um encaixe financeiro na ordem dos 12 milhões de euros, verba que pode ascender aos 15 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos desportivos, e que o torna no mais caro reforço da história do Sporting de Braga.
A 'limpeza' continuou com as transações de Álex Valle (para o Como, por seis milhões de euros), Pablo Torre (para o Mallorca, por cinco milhões de euros), Clément Lenglet (para o Atlético de Madrid, a 'custo zero'), Ansu Fati (para o AS Monaco, a título de empréstimo) e Ander Astralaga (para o Granada, também na qualidade de cedido).
De cofres cheios, o Barcelona prepara-se, agora, para 'atacar' aquilo que resta o mercado de transferências de verão com margem de manobra para 'sonhar' com outros alvos.
Leia Também: Jogar no United e no Barcelona? Rashford junta-se a lote especial