O treinador do Liverpool, Arne Slot, revelou, este as razões que deixaram Luis Díaz e Darwin Núñez fora dos eleitos para o particular deste sábado com o AC Milan. Se o uruguaio não esteve presente por conta de lesão, o ex-FC Porto falhou o jogo por motivos... de mercado.
"Na situação do Lucho, sim. Há muitos rumores sobre ele ultimamente e eu não posso entrar nisso. Ele está a treinar muito bem connosco, mas decidimos, por enquanto, não jogar com ele ainda", começou por dizer o técnico, isto numa altura em que avançado ex-FC Porto está a ser apontado a uma saída para o Barcelona ou para o Bayern Munique neste mercado de transferências de verão. Os blaugrana garantiram Marcus Rashford nos últimos dias, pelo que a saída para a Baviera é o cenário mais plausível.
"Se falei com ele? Sim, mas estou acostumado a conversar com a maioria dos meus jogadores regularmente. Como eu disse, Lucho está a treinar muito bem e decidimos que ele não vai jogar de momento. Não posso comentar muito mais sobre isso. Se ele quer sair? Essa não é a pessoa a quem perguntar, eu", prosseguiu o neerlandês.
No que diz respeito a Darwin Núñez, a ausência do ex-Benfica foi devido a uma lesão.
"Na situação de Darwin, ele também treinou muito bem e jogou alguns bons jogos por nós já nesta temporada, mas ele teve um problema, então não corremos o risco. Foi um pouco o mesmo com Wata [Endo] - ele treinou connosco durante toda a semana, mas também não queríamos correr riscos com ele. Isso faz parte da pré-temporada. Os rapazes precisam de trabalhar e isso é um equilíbrio tênue, às vezes uma linha tênue. Nessa situação, achámos que era mais inteligente que Darwin e Wata saíssem hoje, mas presumo que eles estarão connosco quando estivermos no Japão para jogar o próximo jogo", atirou Slot.
"Estou muito satisfeito com o que fizemos até agora, mas já estou muito satisfeito por termos mantido os jogadores que tiveram um contrato estendido na última época", vincou.
Derrota com o AC Milan... em jogo com homenagens
O Liverpool homenageou o antigo futebolista internacional português Diogo Jota, que morreu em 3 de julho, aos 28 anos. As homenagens aconteceram antes e durante a derrota num jogo de preparação para a temporada 2025/26 frente ao AC Milan (4-2).
ntes do encontro disputado em Kowloon, em Hong Kong, os adeptos ergueram um mosaico vermelho e branco com a inscrição 'DJ 20', em alusão às iniciais do nome do antigo avançado e ao número da camisola por si utilizado durante a sua passagem pelos campeões ingleses, entre 2020 e 2025.
Leia Também: Liverpool homenageia Diogo Jota em jogo de preparação frente ao AC Milan