O Benfica segue a todo o gás rumo ao arranque oficial da temporada desportiva. Depois da participação no Campeonato do Mundo de Clubes, que decorreu nos Estados Unidos da América, com jogos na segunda metade do passado mês de junho, os encarnados somaram um curto período de férias antes do regresso ao Seixal para preparar a época 2025/26.
Numa autêntica correria para preparar o dérbi com o Sporting no Algarve, o Benfica agendou dois duelos de cariz particular. Nos últimos dias venceu o Estoril e este sábado recebe os turcos do Fenerbahçe para mais uma edição da Eusébio Cup.
E é diante do conjunto orientado pelo português José Mourinho que Bruno Lage poderá tirar as últimas dúvidas antes do encontro da Supertaça Cândido de Oliveira, que marca o arranque oficial da época, já no próximo dia 31 de julho, no Estádio do Algarve.
A partida marcada para o Estádio da Luz tem apito inicial agendado para as 20 horas (horário de Portugal Continental). Para este duelo, o técnico das águias deverá apostar num onze inicial não muito longe daquele que há dias defrontou o Estoril. Trubin, Dedic, António Silva, Otamendi, Obrador, Florentino Luís, Aursnes, João Veloso, Prestianni, Akturkoglu e Pavlidis foram as opções iniciais para esse jogo particular.
O meio-campo deve ser o setor que sofrerá alterações para este duelo com o Fenerbahçe. Os reforços Enzo Barrenechea e Richard Ríos já foram oficializados, pelo que podem dispor dos primeiros minutos para se mostrar aos adeptos já na noite deste sábado.
Viagem ao Algarve... antes de novo avião até França
Ultrapassado o jogo com o Fenerbahçe, o Benfica terá apenas quatro dias para se preparar para o dérbi com o Sporting. Depois de treinos no Benfica Campus, no Seixal, as águias rumam ao Algarve para o duelo válido para a Supertaça Cândido de Oliveira e que marca o início de semanas que vão ser infernais para a turma da Luz.
Nos últimos dias, a UEFA deu a conhecer as datas e horas dos jogos da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com destaque para o duelo entre Benfica e Nice, na luta por um lugar no playoff de acesso à fase de liga da prova milionária.
O primeiro jogo acontecerá em solo francês, no próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, a partir das 20 horas (horário de Portugal Continental), sendo que a segunda mão disputa-se no dia 12 do referido mês, terça-feira, no mesmo horário, no Estádio da Luz.
E estes não podem ser apenas os dois jogos do Benfica na Champions. Em caso de eliminar o conjunto francês na terceira pré-eliminatória, há mais dois jogos no playoff para se definir quem ruma à fase de liga desta competição europeia. Esta ronda joga-se a 19/20 agosto (1.ª mão) e a 26/27 agosto (2.ª mão), tendo sorteio marcado para 4 de agosto.
Mas a 'loucura' não termina aqui. Pela frente, o Benfica terá ainda pela frente três jogos válidos para o campeonato. A segunda jornada em casa do Estrela da Amadora, a terceira com uma receção ao recém-promovido Tondela e a quarta que se trata de uma visita ao também regressado Alverca.
Tudo somado, e para já, o Benfica terá pela frente um ciclo de cinco jogos nos 31 dias do mês de agosto, que podem aumentar para sete se se confirmar a ida ao playoff da Liga dos Campeões. Se a estes sete se juntarem a Eusébio Cup de hoje e a Supertaça a 31 de julho, serão nove nove em pouco mais de um mês para as águias. Será, por isso, um arranque de época a topo o vapor para os lisboetas.
Leia Também: Jorge Mendes lidera negociações por João Félix. Eis o ponto de situação