João Félix continua a ser negociado pelo Benfica, mas o acordo com o Chelsea parece estar longe de estar fechado, ao contrário que chegou a ser veiculado por alguma imprensa desportivas nas últimas semanas. Sem espaço em Londres, por decisão do treinador Enzo Maresca, o internacional português continua a aguardar por uma solução e deposita todas as esperanças no empresário Jorge Mendes, que tem intermediado as conversas entre Benfica e Chelsea, segundo explicou Fabrizio Romano na quinta-feira.
O jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências fez um ponto de situação sobre João Félix e garantiu que as conversações continuam em andamento, mas ainda sem um acordo à vista.
"Benfica vai em grande. O Benfica está a trabalhar num acordo com Jorge Mendes, agente do jogador, e com o Chelsea. Agora depende das condições de saída do Chelsea. O Benfica não tem muito dinheiro para gostar, mas continua a ser uma boa oportunidade porque sabem que o jogador está interessado em voltar ao Benfica", começou por dizer Fabrizio Romano, prosseguindo.
"O Benfica está a trabalhar para trazer de volta João Félix. Estão a tentar e as relações de Jorge Mendes com Benfica e Chelsea são excelentes. Os clubes estão a trabalhar os dois para chegar a um acordo porque o Félix tem mesmo de sair para o Benfica neste verão", explicou o jornalista italiano.
Desejo de Rui Costa e Lage
Os 25 milhões de euros pedidos pelo Chelsea por 50% do passe de João Félix serão o mais entrave ao eventual regresso de Félix à Luz. Os ingleses parecem querer reaver parte do investimento feito há um ano, quando contrataram o jogador português ao Atlético de Madrid por 54 milhões, mesmo tendo em conta que afastá-lo da equipa principal tende a desvalorizar o jogador no mercado atual.
Ainda assim, Rui Costa e Bruno Lage mantêm a esperança de contar com João Félix no plantel do Benfica que vai 'atacar' a nova temporada 2025/26 e vão insistir na sua contratação até ao fecho deste mercado de verão.
De resto, o presidente do Benfica até teria como grande meta poder apresentar João Félix amanhã, sábado, antes do jogo frente ao Fenerbahçe, da Eusébio Cup, em pleno Estádio da Luz. Rui Costa quer, ainda, oferecer a camisola 10 ao jogador que fez grande parte da formação no Seixal.
Félix admitiu estar "inclinado" para o regresso
No início do mês de julho - e depois de ter marcado presença no funeral de Diogo Jota - João Félix confirmou que voltar ao Benfica estava mesmo em cima da mesa.
"Sendo Bruno Lage o treinador, que é um míster que eu conheço e que foi importante para a minha carreira, ganha um pontos na minha decisão e vejo com bons olhos voltar ao Benfica. E é se calhar para onde estou mais inclinado", começara por dizer o avançado luso, em declarações à CMTV, prosseguindo.
"Toda a gente sabe que o Benfica é o clube do meu coração. Um dia hei de voltar certamente. Não sei se é agora ou no futuro. Tenho algumas ideias na minha cabeça. Ou ficar em Inglaterra ou voltar ao Benfica. A minha família está cá. Sinto que preciso de estar em casa e daí o Benfica ser uma das ideias na minha cabeça. Sim, o Benfica é a minha casa. Um dia hei de voltar. Não sei se é agora ou daqui a alguns anos. Se for agora fico contente", garantira João Félix.
Leia Também: De João Félix a Ivanovic. Os alvos que restam ao Benfica neste mercado