O FC Porto encerrou o curto estágio de pré-época na Áustria, na manhã desta sexta-feira, com uma novidade positiva para Francesco Farioli.
Martim Fernandes havia sofrido uma contusão no pé direito, na passada terça-feira, mas já foi dado como totalmente apto, pelo que voltou a treinar às ordens do técnico italiano.
Em sentido inverso, no boletim clínico azul e branco, mantêm-se os nomes de Francisco Moura (tratamento e trabalho de ginásio) e Deniz Gul (treino condicionado).
Concluído o estágio em Aigen im Ennstal, o FC Porto prepara-se para regressar a Portugal, pelas 17h30 (horário de Portugal Continental), sendo que o regresso aos trabalhos no Olival acontecerá já na manhã deste sábado.
Borja Sainz foi o porta-voz no encerramento
Desafiado a fazer um balanço do estágio em solo austríaco, desde a passada segunda-feira, Borja Sainz admitiu estar ansioso para fazer a sua estreia com camisola dos azuis e brancos, tendo ainda comentado a sua adaptação ao plantel e às ideias de Franceso Farioli.
"Quero trabalhar para marcar golos. Quando começar a Liga, logo veremos o que acontece. O mais importante agora é o trabalho diário, por isso vamos continuar a treinar para chegarmos onde queremos", começou por dizer o jogador espanhol em declarações à comunicação do clube.
"Estamos a colocar em prática várias ideias e noto que a equipa está bastante bem. Estou a adaptar-me bem, tanto eu como todos os meus companheiros. Estou ansioso por vestir esta camisola, mas antes disso é preciso trabalhar", desvendou de seguida, antes de falar sobre um pedido de Farioli: "Não sei o que vou encontrar, porque todos os campeonatos acabam por ser muito diferentes, mas há uma coisa comum a todos: temos de colocar em prática o trabalho que o mister nos pede".
"A integração tem sido fácil, todos os meus companheiros estão a ajudar-me muito e só tenho a agradecer-lhes. Os primeiros dias são sempre mais complicados e eles estão a fazer os possíveis para que os reforços se sintam bem. Noto que a equipa trabalha muito e é disciplinada. Isso é uma característica que tem tudo para dar certo. A defesa é uma responsabilidade de todos, é um aspeto muito importante para toda a equipa e nunca pode falhar", completou Borja Sainz, um dos reforços da direção encabeçada por André Villas-Boas para o ataque à nova temporada.
Leia Também: Borja Sainz faz balanço do estágio e deixa garantia: "Quero marcar golos"