Viktor Gyokeres já obteve 'luz verde' do Sporting para viajar para Londres e realizar os exames médicos antes de assinar contrato com o Arsenal, estando cada vez mais perto o capítulo final de uma longa novela de verão, adianta, esta sexta-feira, Fabrizio Romano e confirma o Desporto ao Minuto.
O mesmo jornalista italiano e especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências garantiu que o avançado sueco recebeu uma autorização por escrito do Sporting para se poder deslocar até solo inglês, sendo que amanhã, sábado, cumprirá a habitual bateria de exames médicos.
Por seu turno, David Ornstein também avança com a mesma informação, acrescentando ainda que à espera de Gyokeres está a camisola 14, dorsal histórico no clube de Londres que já fora usado, outrora, por craques como... Thierry Henry.
Se tudo correr como previsto, Viktor Gyokeres até poderá ser anunciado como reforço do Sporting já amanhã, sábado, dia em que a longa novela em torno do futuro do avançado sueco.
Depois de muitos avanços e recuos - com muita polémica e troca de 'farpas' pelo meio - Arsenal aceitou pagar 63,5 milhões de euros fixos, mais 10 milhões por objetivos, para contratar Gyokeres ao Sporting.
️ Viktor Gyökeres has just received written authorization from Sporting to undergo medical at Arsenal!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 25, 2025
Medical will take place tomorrow, on Saturday with Swedish striker expected in London today.
Saga over. ️🤍🇸🇪 pic.twitter.com/al8hh7YjYL
Luis Suárez a chegar
Em sentido inverso, o Sporting já terá assegurado o sucessor de Gyokeres. Luis Suárez, ponta de lança colombiano do Almería, vai chegar a Lisboa ainda esta sexta-feira e motivar um investimento de 20 milhões de euros fixos.
O jogador de 27 anos estava há muito identificado pelos responsáveis dos leões, que apenas avançaram para a sua compra depois de selado todos os detalhes da saída de Gyokeres para Inglaterra.
De resto, Luis Suárez até poderá marcar presença no jogo particular frente ao Villarreal, agendado para esta noite no Estádio Nacional do Jamor, em Oeiras, relativo ao troféu de pré-época denominado de Cinco Violinos. Claro está que o internacional colombiano acompanhará a partida a partir das bancadas.
Greve marcou novela
Qualquer janela de transferências conta com novelas quase infindáveis, mas a deste verão contou com um ingrediente extra que alimentou, ainda mais, a especulação. Viktor Gyokeres 'bateu o pé' por conta do desejo de assinar pelo Arsenal e recusou apresentar-se na pré-temporada do Sporting, ao contrário do que estaria combinado.
O internacional sueco de 27 anos falhou todas as datas de apresentação e nem para estágio para o Algarve seguiu viagem. Durante este período terá estado, sobretudo, em Maiorca, Espanha, longe dos holofotes, mas não deixou de conceder uma entrevista aos franceses do L'Équipe, na qual expressou o desejo de experimentar outros palcos, pese embora sem referir diretamente o nome do Arsenal.
[Notícia atualizada às 11h46]
Leia Também: Acordo fechado. Sporting prestes a anunciar sucessor de Viktor Gyokeres