Victor Froholdt é o escolhido pela estrutura do FC Porto para reforçar o setor do meio-campo, num contrato válido até 2030. Os dragões deverão desembolsar cerca de 20 milhões de euros, mais dois em objetivos, para assegurar a contratação do jovem médio, junto do Copenhaga.
Com apenas 19 anos, o jogador já é internacional pelo seu país, em duas ocasiões, e prepara-se para ser a venda mais cara não só do Copenhaga, mas também do campeonato da Dinamarca.
De acordo com o portal 'Tipsbladet', Victor Froholdt já não treinou, esta segunda-feira, com os restantes companheiros e irá falhar o duelo com o Drita, para a segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Depois da realização dos indispensáveis exames médicos, fica a dúvida sobre se este viajará para Portugal ou para a Áustria, local que acolhe o estágio de pré-temporada do coletivo portista até sexta-feira.
À descrição em vários negócios efetuados pela SAD do FC Porto, presidida por André Villas-Boas, apanham, muitas vezes, os próprios adeptos de surpresa. Victor Froholdt poderá ser um nome desconhecido em Portugal, mas não no futebol europeu. Tottenham e Eintracht Frankfurt estiveram interessados, mas foram ultrapassados na corrida.
Formado no Copenhaga, o médio afirmou-se de forma definitiva na equipa principal em 2024/25, tendo apontado seis golos e três assistências em 53 partidas. Analisando alguns vídeos com os melhores momentos do atleta, é perceptível os motivos que levaram o FC Porto apostar na sua contratação.
Em relação ao plantel azul e branco da época passada, Victor Froholdt será, naturalmente, o companheiro de Alan Varela no meio-campo. O dinamarquês distingue-se de Fábio Vieira, que regressou, entretanto, ao Arsenal. A intensidade no seu jogo é a principal diferença em comparação, com o internacional português sub-21, mais dotado tecnicamente.
Ainda assim, Victor Froholdt tem uma uma excelente progressão com bola e capacidade técnica e física para romper linhas com facilidade. A nível dos duelos, nota-se o compromisso defensivo, com várias intercepções. As suas características encaixam como um número 8 num meio-campo a três, onde poderá potenciar as suas principais qualidades.
Ainda não foi possível ver publicamente o 'novo' FC Porto, agora liderado por Francesco Farioli. No Ajax, o sistema tático era o 4x3x3 e se tal for replicado no emblema nortenho, é possível imaginar um 'miolo' composto por Alan Varela, Victor Froholdt e Gabri Veiga, embora se tenha falado num eventual regresso de Otávio Monteiro ao Estádio do Dragão.
Victor Froholdt já efetuou trabalho de pré-temporada com o Copenhaga, estando em causa apenas o conhecimento sobre as ideias do novo treinador e os companheiros. O médio poderá direito a alguns minutos frente ao Twente, no dia 27 de julho, que marcará a primeira aparição do FC Porto no Estádio do Dragão em 2025/26.
Leia Também: A enigmática mensagem de Gonçalo Borges na hora da despedida do FC Porto