Luis Suárez, alvo do Sporting para reforçar o ataque do conjunto de Alvalade, esteve envolvido num episódio aterrador na madrugada deste domingo. A imprensa espanhola avança que o avançado do Almería foi alvo de uma tentativa de assalto enquanto se encontrava em casa com a família.
De acordo com o que adianta a La Voz de Almeria, tudo decorreu durante a noite, com os assaltantes a subirem ao primeiro andar através dos toldos presentes no rés do chão, tentanto entrar na casa do colombiano através da varanda de um dos quartos.
Esta publicação conseguiu confirmar que a vítima foi mesmo o ponta de lança que está na órbitra do Sporting, assim como a sua família, que se encontrava a dormir no local.
No entanto, ao tentarem entrar pela janela, fizeram um barulho ensurdecedor, ao qual Luis Suárez e a sua família acordaram de imediato, com o jogador a enfrentar mesmo os ladrões, afugentando-os do local.
De seguida, vários vizinhos do mesmo bairro acabaram por sair de suas casas para perseguir os assaltantes, dado que esta é uma zona já conhecida pelos assaltos, já que as casas sucederam a lojas, que já tinham sido alvos de assaltos no passado.
A mesma fonte adianta que conseguiu confirmar que um dos assaltantes acabou por se esconder numa palmeira, não tendo havido qualquer detenção, apesar de os locais o terem visto de perto, o suficiente para dar um perfil às autoridades, que mantêm a investigação em aberto.
Esta não é a primeira vez que El Toyo enfrenta uma onda de assaltos. Em janeiro, registaram-se até nove roubos em poucos dias, principalmente em lojas e pequenos estabelecimentos comerciais. Essa série de assaltos resultou em algumas detenções, mas o alarme no bairro era geral
Negócio avança a passos largos
OSporting já negoceia com Luis Suárez para reforçar a frente de ataque da equipa de Rui Borges. Apesar de Viktor Gyokeres ainda não ter saído, os responsáveis leoninos não perdem tempo e querem assegurar o jogador colombiano, visto que o Almería está a negociar o ponta de lança com outros clubes.
Ainda assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano adiantou na noite deste domingo, o Sporting terá acelerado as negociações com o emblema da segunda divisão espanhola nas últimas horas.
De acordo com a mesma fonte, um acordo estará perto de ficar assegurado entre os dois clubes e o negócio poderá mesmo ficar fechado durante o decorrer desta semana, altura em que poderá ser confirmada a contratação daquele que foi o melhor marcador da temporada passada.
Quanto a valores, João Gonçalves, diretor desportivo do clube espanhol, deu uma entrevista à CNN Portugal esta sexta-feira e avançou que não pedirá a cláusula do jogador.
"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting, até ao dia de hoje. Não recebemos contacto, nem formal, nem informal. Temos, sim, com outros clubes, e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos 'timings'", começou por afirmar o português, em jeito de 'aviso à navegação'.
Questionado quanto ao "valor justo" para que o clube abra mão do internacional colombiano, o português atirou: "Ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Vou parafrasear Frederico Varandas. Não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses".
Leia Também: Almería avisa Sporting: "Negociamos Luis Suárez com outros clubes"