O Atlético de Madrid terá sido o mais recente clube a demonstrar interesse na aquisição de Renato Veiga, jogador que, na segunda metade da passada temporada, representou a Juventus (totalizando uma assistência ao cabo de 15 partidas oficiais), por empréstimo do Chelsea, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2031.
A notícia é adiantada, esta terça-feira, pelo jornal espanhol Marca, que dá conta da primeira troca de impressões entre ambos os clubes... que terá acabado por 'assustar' os colchoneros, que terão mesmo feito saber que não têm qualquer tipo de intenção de fazer face aos 40 milhões de euros (já com bónus incluídos) que os blues pretendem receber para abrir mão do internacional português.
A direção rojiblanca sabe que o treinador, o argentino Diego Simeone, é um profundo apreciador das qualidades do jogador de 21 anos de idade, nomeadamente, do seu poderio físico, da capacidade de vencer duelos individuais e da polivalência, visto que pode atuar enquanto defesa-central, lateral-esquerdo e médio-defensivo.
O plano de 'El Cholo' (alcunha pela qual é conhecido, no mundo do futebol) passaria por utilizar o atleta formado no Sporting no eixo da defesa, visto que, neste momento, conta apenas com José María Giménez, Robin Le Normand e Clément Lenglet para compor este setor, que ameaça tornar-se numa autêntica 'dor de cabeça'.
Atlético de Madrid em contrarrelógio
Este seria, de resto, um processo que o Atlético de Madrid gostaria de completar o mais rapidamente possível, preferencialmente, até ao próximo dia 17 de agosto, para o qual está agendado o primeiro encontro oficial da nova temporada de 2025/26, perante o Espanyol, no RCDE Stadium, em Barcelona, a contar para a jornada inaugural de La Liga.
Para tal, conta, sobretudo, com a vontade de... Enzo Maresca, treinador italiano do Chelsea, que já terá feito saber que não conta com Renato Veiga para a campanha que se avizinha, como comprova o facto de não o ter convocado para o Campeonato do Mundo de Clubes (prova que acabaria por conquistar, nos Estados Unidos da América, na sequência de uma caminhada na qual deixou para trás, entre outros, o Benfica), já depois de este ter sido 'devolvido' pela Juventus.
O internacional português vê-se, desta maneira, com margem de manobra reduzida, apenas um ano depois de ter sido adquirido pelos blues, a troco de 15 milhões de euros, ao Basileia, clube que, por seu lado, o contratara ao Sporting, na temporada anterior, por 4,6 milhões de euros. Na altura, os leões reservaram os direitos a receber 10% de qualquer venda futura do polivalente, o que resultou num novo encaixe financeiro, desta feita, na ordem dos 1,5 milhões de euros, fazendo aumentar o 'bolo' total para 6,1 milhões de euros.
Aos 21 anos de idade, o lisboeta vê-se, agora, em mãos com a oportunidade de atuar no campeonato espanhol, isto depois de já ter disputado o alemão (com a camisola do Augsburgo), o suíço (ao serviço do Basileia), o inglês (pelo Chelsea) e, mais recentemente, o italiano (no empréstimo à Juventus).
Leia Também: Xavi Simons 'obriga' Chelsea a vender e aproxima João Félix do Benfica