O Sporting já negoceia com Luis Suárez para reforçar a frente de ataque da equipa de Rui Borges. Apesar de Viktor Gyokeres ainda não ter saído, os responsáveis leoninos não perdem tempo e querem assegurar o jogador colombiano, visto que o Almería está a negociar o ponta de lança com outros clubes.
Ainda assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano adiantou na noite deste domingo, o Sporting terá acelerado as negociações com o emblema da segunda divisão espanhola nas últimas horas.
De acordo com a mesma fonte, um acordo estará perto de ficar assegurado entre os dois clubes e o negócio poderá mesmo ficar fechado durante o decorrer desta semana, altura em que poderá ser confirmada a contratação daquele que foi o melhor marcador da temporada passada.
🟢️ Understand talks between Sporting and Almeria for Luis Suárez have accelerated in the recent hours!
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 20, 2025
Agreement close for the striker to join Sporting with final details to be sorted this week.
Almost there. ⏳ pic.twitter.com/4Dr7WBzfS3
Cláusula não é mandatória
Luis Suárez tem uma cláusula de rescisão com o Almería avaliada em 40 milhões de euros, tendo contrato até 2029. Ainda assim, o clube espanhol estaria disposto a abrir mão do jogador por bem menos, num valor que pode rondar os 25 milhões de euros, segundo o jornal A Bola.
João Gonçalves, diretor desportivo do clube espanhol, deu uma entrevista à CNN Portugal esta sexta-feira e avançou que não pedirá a cláusula do jogador.
"Não tivemos nenhum contacto oficial com o Sporting, até ao dia de hoje. Não recebemos contacto, nem formal, nem informal. Temos, sim, com outros clubes, e vamos avançando nas negociações com outros clubes. Vamos gerindo os nossos 'timings'", começou por afirmar o português, em jeito de 'aviso à navegação'.
Questionado quanto ao "valor justo" para que o clube abra mão do internacional colombiano, o português atirou: "Ele tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. Vou parafrasear Frederico Varandas. Não pedimos o valor da cláusula, mas vamos defender os nossos interesses".
Ainda assim, o Sporting não quererá chegar a esses valores, com os responsáveis leoninos a estarem confiantes de que conseguirão chegar a um acordo numa transferência de cerca de 20 milhões de euros para conseguir contratar o ponta de lança de 27 anos.
Isto acabaria por rondar os valores pagos por Gyokeres, que custou 20 milhões de euros mais quatro por objetivos, ainda que o jogador nórdico tenha chegado a Alvalade com menos dois anos de idade e maior margem de progressão.
O dirigente do Almería acrescentou ainda que "no Almería, o projeto passa por investir em talento, desenvolver os jogadores, e permitir que vão para outros patamares. Darwin e Sadiq vão nessa linha. Foi o melhor jogador e marcador do campeonato, é o jogador com mais peso e importância na nossa equipa. Do ponto de vista desportivo, não gostaríamos de perdê-lo, a não ser que apareça uma proposta de acordo com o que pensamos que é o valor justo por ele".
Gyokeres só pensa num clube
Viktor Gyokeres mantém-se imune ao interesse de outros clubes, entre os quais figura a equipa de Ruben Amorim - conforme noticiado pela SIC Notícias e confirmado pelo Desporto ao Minuto -, pretendendo apenas mudar-se de Alvalade para o clube de Londres.
À semelhança do que acontece desde o passado mês de junho, o avançado nórdico mantém-se em sintonia com o agente Hasan Cetinkaya, com foco total no projeto dos gunners, numa 'novela' sem fim, que já conheceu inúmeros avanços e recuos, ao ponto de os red devils terem voltado a tentar a sua sorte junto do Sporting.
De recordar que a direção liderada por Frederico Varandas pretende 73,5 milhões de euros pela totalidade do negócio e que os 10 milhões de euros em bónus da transferência fossem ativados de forma simples, como por exemplo, um dos que estava 'apalavrado', no valor de 2,5 milhões de euros, a ser liquidado assim que o avançado cumprisse as 20 primeiras partidas oficiais.
Leia Também: Viktor Gyokeres dá nega a Ruben Amorim e só sai do Sporting para Arsenal