Os adeptos do Sporting acordaram, esta quinta-feira, com uma notícia nada agradável. A imprensa italiana avançou que Morten Hjulmand já teria dado luz verde a uma mudança para a Juventus, o que representaria o regresso do médio a Itália.
O dinamarquês continua a ser uma prioridade para a equipa da Juventus, que poderá ter em vista um valor de transferência mais baixo do que a cláusula de rescisão presente no contrato do capitão de equipa dos bicampeões nacionais.
Perante um cenário de saída de Hjulmand e também de Viktor Gyokeres, que estará perto de se mudar para o Arsenal, Delfim mostrou-se preocupado. Em declarações prestadas à estação de rádio Antena, o antigo jogador do Sporting referiu que as possíveis saídas de Morten Hjulmand e de Viktor Gyokeres vão levar Rui Borges a ter de fazer mexidas que afetarão o onze.
"O paradigma para esta época é claramente distinto das duas últimas épocas. O grande desafio de Rui Borges será, logicamente, ter a capacidade para reinventar um novo esquema tático com as saídas indiscutíveis que irão afetar o onze e toda a sua dinâmica", começou por dizer o também antigo internacional português.
Delfim deixou ainda elogios a Morten Hjulmand pela rápida adaptação ao futebol português, frisando que o nórdico personifica o que é a imagem do Sporting.
"Perderia o seu líder. É um jogador não português que chegou, impôs o seu carisma, a sua personalidade não só em campo, mas também no balneário. Revê-se a imagem do clube num jogador estrangeiro que rapidamente sentiu a camisola. A isto junta-se o que transportou em campo nestes últimos dois anos, em conjunto com os restantes colegas, o que se refletiu num sucesso", prosseguiu Delfim.
Questionado sobre a derrota contra o Celtic (2-0) no Algarve, Delfim não se mostrou muito preocupado, sublinhando que os leões estão a proceder a alterações no sistema tático. Depois de um passado recente a jogar num esquema de três centrais, os leões apresentaram-se diante dos escoceses com quatro defesas.
"O Sporting têm todos estes ajustes e sistemas táticos diferentes que terão de ser pensados e treinados para tirar o melhor rendimento do plantel que se irá formar para arrancar esta nova temporada", finalizou Delfim.
Hujlmand realizou 47 jogos ao serviço do Sporting na passada temporada, tendo contribuído para a equipa lisboeta com três golos e duas assistências em todas as competições, sendo uma liderança sempre presente dentro do relvado.
Leia Também: Rui Silva desvaloriza derrota com o Celtic: "Estamos a adaptar-nos..."