Lamine Yamal renovou contrato com o Barcelona. A informação foi confirmada, esta quarta-feira, pelo emblema catalão, que revelou que nova ligação com o jovem passa a ser válida por seis temporadas, até junho de 2031.
O novo contrato com o internacional espanhol inclui uma cláusula de rescisão milionária, fixada em mil milhões de euros, refletindo as esperanças que o clube catalão deposita no talento do jovem extremo vai vestir a emblemática camisola número 10 que em tempos foi utilizada pelo argentino Lionel Messi.
A conferência de imprensa que se seguiu a esta oficialização ficou marcada, como não podia deixar de ser, por perguntas sobre a polémica festa do 18.º aniversário de Lamine Yamal.
Questionado sobre a pressão e a polémica geradas pela festa de comemoração dos 18 anos, Lamine Yamal mostrou-se incomodado com a pergunta que foi feita em catalão e atirou uma resposta breve e mordaz, evitando alongar-se sobre o assunto.
"Trabalho e jogo para o Barcelona, mas quando estou fora da Cidade Desportiva desfruto da minha vida. E já está", respondeu o internacional espanhol, num vídeo que pode ver acima.
Polémica festa envolveu anões
Após um almoço com a família no passado domingo, a assinalar as sua maioridade, Lamine Yamal juntou cerca de 250 convidados, alguns deles inesperados, numa quinta em Olivella, nos arredores da Catalunha. Chegou-se a escrever que 12 prostitutas iriam marcar presença nas celebrações, mas não há qualquer imagem que confirme a veracidade destas ideia.
Grande parte do plantel do Barcelona esteve presente no aniversário de Yamal, mas muitos saíram mais cedo devido aos exames médicos marcados para a manhã deste domingo. Gavi, Pau Cubarsí, Héctor Fort e Alejandro Baldé acabaram por ficar mais tempo na propriedade Alcazar Del Garraf, na Catalunha, tal como Raphinha e Lewandowski, e ainda o antigo companheiro de equipa João Félix, que esteve emprestado pelo Atlético Madrid aos catalães em 2023/24.
Rocafonda Bad Gyal, Lola Indigo, JC Reyes, Duki, Emilia Mermes, Luck RA, Quevedo, Nicky Nicole, Chimbala e Morad, amigo de Lamine Yamal, foram os artistas que estiveram presentes na festa do craque espanhol. Os influenciadores IShowSpeed, The Grefg, IlloJuan, os irmãos Buyer e Ibai Llanos, parceiro de Piqué na KingsLeague, também compareceram.
Destaque ainda para as presenças de Gerard Piqué, que não se prolongou muito noite dentro e saiu um pouco depois da meia-noite, e do piloto de Fórmula 1, Charles Leclerc, sendo que a Ferrari tem a próxima corrida apenas a 27 de julho, na Bélgica. Quem esteve ausente foi o melhor amigo de Yamal na seleção espanhola, Nico Williams, que recentemente renovou contrato com o Athletic Bilbao e recusou rumar, novamente, ao Barcelona, esta temporada.
Esta que foi uma festa 'louca' está também a causar muita polémica no país vizinho. Lamine Yamal está a ser acusado de contratar anões para entretenimento, uma prática que é proibida em Espanha.
Leia Também: Aniversário deixa mãe de Yamal "de rastos". João Félix nos convidados