Defesa lateral-direito, com 24 anos, Benjamin Rojas trabalhava já há alguns dias com o plantel orientado por Sérgio Vieira, tendo mesmo alinhado nos jogos de preparação frente ao Lusitânia de Lourosa (II Liga), que os viseenses perderam por 1-0, e no empate a um golo frente ao vizinho e primodivisionário Tondela.
Após uma primeira experiência no futebol europeu ao serviço dos polacos do MKS Pogon Szczecin, que o atleta assume não ter corrido "como esperava", Benjamin Rojas disse à comunicação do clube beirão estar "entusiasmado e a 100%" com o projeto do Académico de Viseu, e que vai "sempre deixar tudo dentro de campo".
É o sétimo reforço dos viseenses para a época 2025/26, depois do avançado Robinho (ex-Penafiel), dos defesas Pedro Barcelos (ex- América Mineiro, Brasil), Tomás Domingos (ex-Marítimo), Rúben Pereira (ex-Penafiel) e Anthony Correia (ex-Vizela) e do médio Rodrigo Guedes (e-Amarante).
O plantel do Académico de Viseu continua a cumprir o plano de pré-época, que inclui nove partidas de preparação, com um terceiro apronto no sábado, frente ao Arouca, da I Liga.
Leia Também: Académico de Viseu empata a um golo em jogo amigável frente ao Tondela