Foi apresentada a primeira unidade de produção do Bentley Batur Convertible, construída em Crewe. A criação é da divisão Mulliner do construtor de automóveis de luxo britânico. O automóvel tem várias características diferenciadoras, incluindo o desenho do interior.
O habitáculo deste descapotável remete para os 'sports car' de corridas clássicos, separando visualmente o condutor do passageiro. O conceito 'One plus One' tem o lado do condutor colorido em preto Beluga e com estofos em Alcantara, enquanto o lado do passageiro é em cor de linho e estofos em Alcantara.
Comuns a ambos os lados são os detalhes em cor de laranja Mandarim - a mesma cor que faz o contorno da área do condutor, acentuando o 'isolamento' visual face ao passageiro. O padrão Batur da Mulliner está nos apoios de bancos e inserções de portas.
O volante tem um acabamento em Beluga com partes em cor de linho e costuras em Mandarim. Há superfícies em titânio maquinado, incluindo as patilhas da caixa de velocidades, os botões rotativos no volante, o controlo giratório Charisma na consola central, entre outros. Acima do controlo multimédia, encontram-se três mostradores analógicos (sendo, um deles, uma bússola). As soleiras externas iluminadas incluem a placa de identificação Batur e o número de série.
O motor é um imponente W12 6,0 litros biturbo com 740 cv de potência. Quanto ao exterior, possui um acabamento Opalite, dividido por uma faixa preta brilhante ladeada de linhas em Mandarim. Essa faixa vai desde o radiador à extremidade traseira, onde se encontra o emblema das asas da Bentley.
A grelha frontal tem um acabamento em Beluga e pormenores em Mandarim. A mesma tonalidade de cor-de-laranja está aplicada às jantes.
Depois da estreia dinâmica no Festival da Velocidade de Goodwood, o Batur Convertible Car Zero vai, agora, marcar presença na Monterey Car Week nos Estados Unidos da América. Lá, estará exposto num acabamento de dois tons personalizado em Vermillion Gloss e Vermillion Satin.
Interior do Bentley Batur Convertible© Bentley
Leia Também: Início de uma "revolução". Bentley renova logótipo