Um emigrante português de 51 anos morreu, na passada sexta-feira, na sequência de um acidente de viação em Bourg-Saint-Pierre, no cantão suíço de Valais.
Em comunicado, divulgado no sábado, a polícia cantonal de Valais divulgou um comunicado no qual deu conta que "ocorreu um acidente" e "um motociclista perdeu a vida", enquanto "um segundo motociclista ficou gravemente ferido".
"Pouco depois das 20h00, dois motociclistas circulavam na estrada de Grand-Saint-Bernard em direção a Bourg-Saint-Pierre. Pouco antes de chegarem ao túnel do Grant-Saint-Bernard, caíram na estrada e derraparam no rio La Dranse", lê-se na nota,
Segundo a polícia, "as motos pegaram fogo" e, "apesar de uma tentativa de reanimação, um deles morreu no local".
À data da publicação do primeiro comunicado, a polícia indicou que a identificação da vítima mortal estava "em curso". Já esta quinta-feira, confirmou que "o motociclista morto foi identificado" e "trata-se de um cidadão português de 51 anos".
O outro motociclista envolvido no acidente é um cidadão suíço, também com 51 anos, que sofreu ferimentos graves e foi transportado de helicóptero para o hospital de Sion.
O Ministério Público abriu uma investigação para determinar as circunstâncias exatas do acidente.
De acordo com o jornal O Minho, o emigrante foi identificado como Jorge Paulo de Sousa Senra, natural da freguesia da Várzea, no concelho de Barcelos. O funeral irá realizar-se sábado, dia 16 de agosto, no Tanatório de Braga.
Leia Também: 12 crianças feridas em acidente com autocarro. Uma corre perigo de vida