Recluso fica agressivo em ida às urgências e guarda recebe ajuda da PSP

Homem causou danos no material clínico da enfermaria do Hospital de São José, em Lisboa. O guarda prisional que o acompanhava teve de ser auxiliado por elementos da PSP.

PSP, Polícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
10/08/2025 15:56 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

PSP

Um guarda prisional foi auxiliado por elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) quando acompanhou um recluso ao Hospital de São José, em Lisboa, e este se tornou agressivo. O Estabelecimento Prisional junto à Polícia Judiciária de Lisboa agradeceu, entretanto, àquela força de segurança pelo gesto.

 

Tudo aconteceu há duas semanas, no dia 27 de julho, quando o guarda teve de acompanhar um recluso às urgências devido a uma ferida provocada por automutilação.

Numa nota de agradecimento publicada nas redes sociais, a direção daquele estabelecimento prisional explica que o apoio prestado pelos agentes da PSP foi determinante para conseguir "dominar e pôr termo aos momentos de descompensação psicológica e agressividade do recluso" que, inclusive, causou danos no material clínico da enfermaria.

"O apoio manteve-se até à remoção do recluso para o EP", indica a mesma nota, onde a direção do Estabelecimento Prisional e a chefia dos Serviços de Vigilância e Segurança realçaram o "empenho dos agentes envolvidos".

Leia Também: Camões inspira 90 reclusos em concurso de escrita criativa interprisões

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas