Três crianças tiveram de ser resgatadas, na tarde de sábado, depois de entrarem em dificuldades na água, na barra da Cacela Velha, concelho de Vila Real de Santo António, distrito de Faro, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
De acordo com um comunicado, divulgado este domingo, as crianças, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, de nacionalidade espanhola, foram arrastadas pela corrente.
"Durante uma ação de vigilância na zona de Cacela Velha, os elementos do Projeto 'SeaWatch' detetaram três crianças a necessitar de auxílio na água, estando a ser arrastadas pela forte corrente que se fazia sentir", informa.
Desta forma, as vítimas foram resgatadas e transportadas para um local seguro. As crianças encontravam-se "bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica".
Na mesma nota, a AMN reforça "o desaconselhamento da atividade balnear na zona da Cacela Velha pelos perigos que a mesma representa".
Note-se que, ainda no passado dia 27 de julho, a AMN tinha reiterado este apelo, depois de uma mulher ter sido arrastada pela corrente também na barra de Cacela Velha, área balnear não vigiada.
A mulher, de 29 anos, foi resgatada por elementos do projeto 'SeaWatch', depois de entrar em dificuldades ao realizar a travessia na Ria Formosa.
De realçar que a barra da Cacela Velha é uma zona desaconselhada à prática balnear pelos perigos que representa, assistindo-se, contudo, a uma grande afluência de pessoas, levando as autoridades a reforçar o desaconselhamento da atividade balnear naquela área.
Leia Também: "Fortes dores no peito". Pescador assistido e resgatado em Peniche