O comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcochete explicou, em declarações à agência Lusa, que as pessoas foram colhidas pelos touros em três zonas diferentes, no passeio do Tejo (junto à muralha), na rua José André dos Santos e na avenida 05 de outubro.
Os feridos foram já transportados para o hospital, um deles para São José, em Lisboa.
Na primeira colhida, explicou Paulo Vieira, o touro que estava a ser conduzido pelos campinos e ladeado pelos cabrestos (tipo de boi usado para guiar o gado), tresmalhou-se e foi colher uma mulher que se encontrava junto à muralha tendo esta caído de uma altura de cinco metros.
Nesse momento outras duas pessoas atiraram-se da muralha para fugir do touro.
Esta situação ocorreu durante o momento de entrada dos touros na vila, num cortejo que é acompanhado pelos campinos e pelos cabrestos.
Paulo Vieira adiantou que numa outra zona, na rua José André dos Santos, onde se situa a sede do Aposento do Barrete Verde de Alcochete e onde tradicionalmente decorrem largadas, um homem foi também colhido.
Na largada que decorre à mesma hora, mas numa zona entre a Igreja Matriz de Alcochete e a Praça de Touros (na avenida 05 de outubro), registou-se outra colhida, tendo ferido uma pessoa.
As festas começaram na sexta-feira e decorrem até 13 de agosto e além da situação ocorrida hoje houve já outras colhidas, mas sem ferimentos de gravidade, adiantou.
Neste segundo dia das festas a entrada de touros na vila estava marcada para as 19h00, seguindo-se as largadas às 21h00 que após terminarem, sendo os animais recolhidos, dá lugar a várias animações musicais e à tradicional noite da sardinha assada nas ruas de Alcochete.
Para as 04h00 estão marcadas largadas de touros na rua José André dos Santos e na avenida 05 de outubro.
Leia Também: Veículo dos bombeiros ardeu no combate ao fogo em Vila Real