Em comunicado, a GNR explicou hoje que a detenção foi efetuada na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Palmela, no distrito de Setúbal, assim como a constituição dos dois arguidos, uma mulher de 32 anos e um homem de 40.
A Guarda indicou que, no âmbito de uma investigação relacionada com "múltiplos furtos perpetrados naquele concelho", os militares da Guarda conseguiram "identificar e deter o suspeito em flagrante".
"No decurso da operação, foram ainda realizados dois mandados de busca domiciliária, que resultaram na constituição de dois suspeitos como arguidos, pelo crime de recetação", e na apreensão de diverso material, pode ler-se no comunicado.
Da apreensão constam 455 litros de gasóleo, 108 quilos de cortiça, uma arma de fogo, 97 cartuchos, 29 munições, 17 ferramentas de construção, uma viatura, cabos de cobre e alumínio e apontamentos das transações de gasóleo, de acordo com a GNR.
O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Setúbal e saiu em liberdade, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.
Leia Também: Família morreu no IP2. Filha que ficou no Reino Unido deu o alerta à GNR