O suspeito de ter matado a ex-companheira à facada, na segunda-feira, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, e ter deixado o atual companheiro da mesma gravemente ferido, foi intercetado esta manhã na zona de partidas do Aeroporto de Lisboa, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O homem foi detido e o carro onde se fez deslocar até ao local, após se ter colocado em fuga depois do crime, foi apreendido.
Recorde-se que a Polícia Judiciária, a PSP e a Guarda Nacional Republicana (GNR) montaram uma caça ao homem na zona Norte. Confirma-se agora que o agressor se preparava para deixar o país.
De lembrar que a mulher, de 26 anos, morreu e o companheiro ficou gravemente ferido depois de terem sido esfaqueados, ao final do dia de segunda-feira, na própria habitação.
O alerta foi dado pelas 19h40 e o agressor colocou-se em fuga após o crime. À Lusa, fonte da PSP adiantou que, depois do sucedido, o suspeito, de 26 anos, dirigiu-se ao local de trabalho onde terá confessado o crime ao segurança.
O ferido grave foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.
No local estiveram, além da PSP, os Bombeiros de São Mamede de Infesta e a GNR, que também participou nas buscas. O caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária.
[Notícia atualizada às 11h50]
Leia Também: Mata a 'ex' à facada e fere o companheiro em Matosinhos. Está a monte