Suspeito de matar 'ex' em Matosinhos apanhado no aeroporto de Lisboa

Homem foi detido pela PSP na zona de partidas do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, menos de 24 horas após o crime. Atual companheiro da vítima mortal permanece hospitalizado.

aeroporto de lisboa

© shutterstock

Tomásia Sousa
05/08/2025 11:38 ‧ ontem por Tomásia Sousa

País

PSP

O suspeito de ter matado a ex-companheira à facada, na segunda-feira, em São Mamede de Infesta, Matosinhos, e ter deixado o atual companheiro da mesma gravemente ferido, foi intercetado esta manhã na zona de partidas do Aeroporto de Lisboa, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte oficial da Polícia de Segurança Pública (PSP).

 

O homem foi detido e o carro onde se fez deslocar até ao local, após se ter colocado em fuga depois do crime, foi apreendido.

Recorde-se que a Polícia Judiciária, a PSP e a Guarda Nacional Republicana (GNR) montaram uma caça ao homem na zona Norte. Confirma-se agora que o agressor se preparava para deixar o país.

Mata a 'ex' à facada e fere o companheiro em Matosinhos. Está a monte

Mata a 'ex' à facada e fere o companheiro em Matosinhos. Está a monte

Mulher, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos. Já o atual companheiro deu entrada no Hospital de São João, no Porto, em estado grave. As buscas pelo suspeito, de 25 anos, prosseguem no Norte do país.

Tomásia Sousa | 08:16 - 05/08/2025

De lembrar que a mulher, de 26 anos, morreu e o companheiro ficou gravemente ferido depois de terem sido esfaqueados, ao final do dia de segunda-feira, na própria habitação.

O alerta foi dado pelas 19h40 e o agressor colocou-se em fuga após o crime. À Lusa, fonte da PSP adiantou que, depois do sucedido, o suspeito, de 26 anos, dirigiu-se ao local de trabalho onde terá confessado o crime ao segurança.

O ferido grave foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

No local estiveram, além da PSP, os Bombeiros de São Mamede de Infesta e a GNR, que também participou nas buscas. O caso passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária.

[Notícia atualizada às 11h50]

Leia Também: Mata a 'ex' à facada e fere o companheiro em Matosinhos. Está a monte

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas