As autoridades detiveram mais dois homens por suspeitas de tráfico de droga, no Boom Festival, que está a decorrer em Idanha-a-Nova até ao dia 24 de julho, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta terça-feira, 22 de julho, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os inspetores, desta vez, os suspeitos, de nacionalidade estrangeira, foram detidos em flagrante delito, ontem, quando efetuavam vendas de droga a festivaleiros do evento.
Durante a detenção, foram apreendidos pela PJ 150 chocolates contendo cogumelos alucinogénios, 44 pastilhas de MDMA, 10 gramas de Ketamina, 10 cápsulas contendo psilocibina e 14 mil euros em dinheiro ‘vivo’, proveniente das vendas.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 25 e os 53 anos, serão agora presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
Os inquéritos, informa ainda a PJ, são titulados pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Castelo Branco.
Recorde-se que as autoridades detiveram, nos últimos dias, vários suspeitos de tráfico de droga durante o Boom ou com droga destinada ao festival.
Numa das situações, foram aprendidos mais de 11 mil euros em dinheiro, das vendas ilegais já realizadas no festival. Noutra, os suspeitos tinham consigo 10 mil euros.
Dias antes do festival começar, a PJ já tinha detido dois homens, suspeitos de cultivar canábis em casa, com o objetivo de vender no Boom.
Além da canábis, os inspetores apreenderam-lhe cerca de uma dúzia de outros tipos de droga, nomeadamente cocaína, ketamina, centenas de comprimidos de ecstasy, cogumelos alucinogénios e selos de LSD.
O Boom Festival decorre, este ano, de 17 a 24 de julho, em Idanha-a-Nova, Castelo Branco.
Leia Também: Boom Festival: PJ 'apanha' mais 3 vendedores de droga e apreende 11.000€