Presa 40 dias por conduzir carro apreendido. Não conseguia pagar multa

A mulher tinha sido condenada ao pagamento de uma multa no valor de 300 euros, equivalente a 60 dias, ou ao cumprimento de 40 dias de prisão subsidiária. Como disse não ter "condições monetárias", foi encaminhada para Tires.

PSP, polícia

© ShutterStock

Notícias ao Minuto
21/07/2025 16:35 ‧ há 5 horas por Notícias ao Minuto

País

Leiria

Uma mulher de 47 anos foi detida, na manhã do dia 8 de julho, pela prática de um crime de desobediência, após ter sido apanhada a conduzir um automóvel apreendido pelas autoridades, em 2021, em Leiria.

 

A mulher foi condenada ao pagamento de uma multa no valor de 300 euros, equivalente a 60 dias, ou ao cumprimento de 40 dias de prisão subsidiária, de acordo com um comunicado remetido às redações pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

Aquela força de segurança apontou que a suspeita não tinha "condições monetárias" para proceder ao pagamento da multa, pelo que "foi entregue no Estabelecimento Prisional de Tires a fim de cumprir 40 dias de prisão subsidiária".

"Deste modo, o Comando Distrital de Leiria demonstra o seu compromisso em combater a criminalidade em todas as suas formas, continuando empenhado na procura da responsabilização dos autores dos mais diversos ilícitos criminais", assinalou.

Esta foi uma ação do Comando Distrital de Leiria da PSP, através da Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial de Leiria.

Tuk-tuk apreendidos em Sintra e Lisboa por

Tuk-tuk apreendidos em Sintra e Lisboa por "falsificação de documentos"

Foram apreendidos 18 veículos de animação turística - tuk-tuk - na passada quinta-feira, pela GNR, nos concelhos de Lisboa e Sintra, devido a documentos e matrículas falsas. Note-se que a circulação de tuk-tuk está proibida num total de 337 ruas de sete freguesias lisboetas.

Notícias ao Minuto com Lusa | 08:21 - 13/07/2025

Leia Também: Detido enquanto fazia entregas de droga ao domicílio na Grande Lisboa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas