A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar um achado macabro feito, na manhã de segunda-feira, 21 de julho, em Amarante, no distrito do Porto, confirmou o Notícias ao Minuto, junto de fonte desta autoridade.
Um homem encontrou ossadas, ao que tudo indica, humanas, quando efetuava a limpeza de um terreno em Vila Caiz, no concelho de Amarante.
A descoberta foi feita, segundo o Correio da Manhã (CM), que avançou com a notícia em primeira mão, pelas 10h de ontem.
O homem deu o alerta às autoridades e para o local foram de imediato acionados militares da Guarda Nacional Republicana (GNR).
A investigação passou, entretanto, para a alçada da Polícia Judiciária do Porto.
Junto das ossadas, garante ainda o matutino, foram encontradas umas boxers.
Os restos mortais foram, entretanto, recolhidos e encaminhados para o Laboratório de Polícia Científica da PJ, que vai agora efetuar vários exames, no sentido de confirmar se são mesmo humanos e apurar se há crime.
Os inspetores tentam também perceber se existe algum desaparecido na região.
Recentemente, já no mês de julho, a Polícia Judiciária (PJ) também esteve a investigar outras ossadas encontradas no meio de um canavial, na rua do Arco de Carvalhão, em Lisboa.
Neste caso, tratava-se mesmo de ossadas humanas. Após o esqueleto ser autopsiado, as autoridades chegaram à conclusão que pertencia a um sem-abrigo e que não havia sinais de crime.
Leia Também: Boom Festival: PJ 'apanha' mais 3 vendedores de droga e apreende 11.000€