Um homem de 23 anos foi detido, na Amadora, na quarta-feira, 16 de julho, por suspeitas de ter simulado um crime, revela a Polícia de Segurança Pública (PSP), esta quinta-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com esta força de segurança, o crime ocorreu na tarde de terça-feira, 15 de julho, quando foi dada paragem por parte da PSP a um cidadão que circulava numa moto a fazer manobras de "freestyle".
Nessa altura, contam ainda os agentes, "o indivíduo não só desobedeceu à ordem de paragem, como encetou fuga no veículo e, posteriormente, lançou a mota na direção da viatura policial, para conseguir fugir a pé", o que provocou “bastantes danos” no carro patrulha.
Os polícias presentes no local ainda conseguiram "visualizar as características do suspeito", mas acabaram por não o conseguir intercetar.
Algumas horas depois, o suspeito deslocou-se à esquadra da PSP de Queluz para reportar o furto do motociclo. No entanto, a sua história tinha algumas "incongruências".
Confrontado com a possibilidade de a mota não ter sido furtada e ter sido ele o protagonista das manobras que provocaram danos no carro patrulha, o homem acabou por confessar.
Perante isto, foi dada ordem de detenção e o suspeito foi algemado. Após todas as diligências processuais, acabou, no entanto, libertado, apenas notificado para comparecer em tribunal, para primeiro interrogatório judicial.
Leia Também: PJ deteta 200 kg de cocaína escondidos em areia para gatos. Há 2 detidos