Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na segunda-feira, por ser suspeito da tentativa de homicídio de outro homem, em Santa Margarida, Tavira. O crime ocorreu no passado dia 26 de junho.
De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ dá conta de que, através da investigação, foi possível apurar "os factos que ocorreram na sequência de um litígio judicial entre o agressor e a vítima, relativo a um contrato de empreitada".
"O suspeito recorreu a arma de fogo tendo atingido a vítima no ombro, quando esta se deslocava na sua viatura", pode ler-se.
Note-se que a vítima "necessitou de tratamento médico no centro hospitalar de Faro" e já teve alta.
Tendo em conta a investigação desenvolvida, "foram recolhidos relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes, sustentar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante e buscas domiciliárias".
"Em resultados das buscas, foram recolhidos objetos relevantes ao esclarecimento dos factos e material suscetível de indiciar o suspeito nos crimes de detenção de arma proibida", continua.
O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.
Leia Também: Detida dupla que matou homem à pancada em Mangualde por "motivo fútil"