PJ detém homem suspeito de tentar matar outro em Tavira

A Polícia Judiciária deteve um homem suspeito da tentativa de homicídio de um outro homem no concelho de Tavira, que ocorreu no passado mês de junho. Em causa esteve um "litígio judicial entre o agressor e a vítima" sobre um "contrato de empreitada".

Polícia Judiciária, PJ

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
15/07/2025 16:10 ‧ há 7 horas por Notícias ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Um homem foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), na segunda-feira, por ser suspeito da tentativa de homicídio de outro homem, em Santa Margarida, Tavira. O crime ocorreu no passado dia 26 de junho.

 

De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ dá conta de que, através da investigação, foi possível apurar "os factos que ocorreram na sequência de um litígio judicial entre o agressor e a vítima, relativo a um contrato de empreitada". 

"O suspeito recorreu a arma de fogo tendo atingido a vítima no ombro, quando esta se deslocava na sua viatura", pode ler-se.

Note-se que a vítima "necessitou de tratamento médico no centro hospitalar de Faro" e já teve alta. 

Tendo em conta a investigação desenvolvida, "foram recolhidos relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes, sustentar a emissão de mandados de detenção fora de flagrante e buscas domiciliárias".

"Em resultados das buscas, foram recolhidos objetos relevantes ao esclarecimento dos factos e material suscetível de indiciar o suspeito nos crimes de detenção de arma proibida", continua.

O detido vai ser presente à autoridade judiciária competente para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Detida dupla que matou homem à pancada em Mangualde por "motivo fútil"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas