Três crianças foram hospitalizadas depois de "consumirem acidentalmente" gomas que continham haxixe durante um convívio familiar, em Paços de Ferreira, no distrito do Porto. As crianças são um menino de nove anos e duas meninas de dez, estas duas últimas irmãs.
A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias esta segunda-feira, e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto dos Bombeiros Voluntários de Freamunde, que foram acionados para o local.
Tudo aconteceu no domingo, quando durante um convívio familiar as crianças perguntaram se podiam consumir as gomas que estavam no frigorífico e que "eram muito parecidas com gomas normais."
Não sabendo de que se tratava de um produto adulterado, a avó autorizou as crianças, de nove e dez anos, a comer o produto.
Após o consumo, e já quando duas das crianças estavam na respetiva casa, os sintomas começaram a aparecer, com as crianças a ficarem "sonolentas."
Terão "consumido" e "mastigado" cerca de "seis a dez gomas", segundo os Bombeiros Voluntários de Freamunde explicaram ao Notícias ao Minuto, mas assim que a situação foi reconhecida, foram levados para o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Leia Também: Autoridades desmantelam rede de tráfico em Portugal. Há 49 detidos