Tiroteio em base militar dos EUA. Cinco soldados ficaram feridos

Não se sabe ainda a condição das vítimas. A base militar de Fort Stewart serve de habitação permanente para mais de 10 mil pessoas, incluindo militares e civis.

Fort Stewart, EUA

© Fort Stewart Hunter Army Airfield

Notícias ao Minuto
06/08/2025 17:21 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A base militar dos EUA em Fort Stewart, no estado da Geórgia, esteve encerrada após a confirmação por parte de um porta‑voz da polícia local de que havia "um atirador ativo" nas instalações. Pelo menos, cinco soldados foram alvejados. O suspeito foi detido pelas autoridades.

 

De acordo com a página de Facebook Fort Stewart Hunter Army Airfield todos receberam tratamento no local e foram transferidos para uma unidade hospitalar.

"Não há ameaça ativa para a comunidade", indicou a mesma página, acrescentando que o atirador havia sido detido. "O incidente continua sob investigação e não vão ser prestadas mais informações até esta estar terminada".

O incidente terá ocorrido por volta das 11h00 (16h00 em Lisboa) desta quarta-feira. O atirador foi detido pelas 11:35 locais (16h35 em Lisboa), adiantou a mesma fonte.

Também não é conhecida, ainda, a motivação do suspeito.

Na publicação na página de Facebook do Forte Stewart, o porta-voz da base militar instruiu todos os funcionários da área isolada a "ficarem dentro de casa, fecharem e trancarem todas as janelas e portas".

"Devido ao estado de bloqueio, todos os portões do Forte Stewart estão neste momento fechados", informaram as autoridades militares.

O governador da Geórgia, Brian Kemp, está em contacto com as autoridades policiais e o congressista Buddy Carter, cujo distrito pelo qual foi eleito inclui Forte Stewart, disse numa publicação 'online' que está a acompanhar a situação.

Fort Stewart é uma base do exército norte-americano que treina e mobiliza unidades ativas e de reserva, sendo também a sede da 3.ª Divisão de Infantaria. Moram em permanência no local mais de 10 mil pessoas, incluindo militares, familiares e funcionários civis do exército.

[Notícia atualizada às 18h12]

Leia Também: Pelo menos quatro mortos em tiroteio num bar do Montana. Suspeito em fuga

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas